Um jogador argentino que conquistou títulos importantes com a camisa do Atlético-MG está em festa. Antes de defender o Galo entre 2013 e 2016, Jesús Dátolo jogou pelo Napoli, campeão italiano nesta quinta-feira (4/05) com uma campanha histórica. No Instagram, o meio-campista comemorou com a publicação de duas fotos: uma imagem do time azzurri deste ano e outra da época em que ele ainda jogava pela equipe de Nápoles.
Dátolo disputou poucas partidas pelo Napoli, mas é lembrado com carinho pelos torcedores italianos. Isso porque em 2009, em um clássico contra a Juventus pelo Campeonato Italiano, o argentino foi decisivo numa virada heróica. La Vecchia Signora tinha em campo estrelas como Buffon, Cannavaro, Chiellini, Camoranesi e Trezeguet e ganhava a partida por 2 a 0. Dátolo, então com 25 anos, começou no banco, mas quando entrou na partida fez, em apenas cinco minutos, um gol, uma assistência e ainda participou do lance de mais um gol na vitória azzurri por 3 a 2.
Em uma entrevista de 2018, o argentino falou sobre o carinho que tem pela torcida do Napoli. “Os torcedores, inclusive, me mandam mensagem o tempo todo, ‘obrigado por aquele jogo’… Me desejam sorte na minha carreira. Enfim, eles têm um carinho muito grande. E isso é muito bom para mim. Eu viajo sempre para Nápoles, tenho muitos amigos lá”, afirmou o meia ao site “GE”.
Hoje com 38 anos, Dátolo defende o Tristán Suárez, da Segunda Divisão do Campeonato Argentino.
Dátolo no Atlético-MG
A história do meia no Galo começou em agosto de 2013 após jogar por Banfield, Boca Juniors, Napoli, Olympiakos, Espanyol e Internacional. Pelo Atlético-MG ele consquistou a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014), o Campeonato Mineiro (2015) e a Florida Cup (2016). Pelo alvinegro foram 18 gols em 127 jogos.
Acompanhe mais notícias do Atlético no Portal UAI.