Rómulo Otero Vasquez, meia de 30 anos, hoje no Aucas, do Equador. Sente saudades? O ex-jogador do Atlético-MG marcou um golaço de falta na noite dessa terça-feira (23/5), em Quito, na partida contra o Racing, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O gol não evitou a derrota do time equatoriano em Quito, por 2 a 1, mas certamente já figura entre os mais belos desta edição. Veja o golaço no vídeo abaixo:
Otero chegou ao Aucas em março deste ano. Anteriormente, o jogador venezuelano defendia o Fortaleza.
Otero no Galo
No Atlético-MG, Otero conquistou o Campeonato Mineiro duas vezes: em 2017 e 2020. Ele vestiu a camisa alvinegra em 135 jogos e marcou 26 gols, sendo oito cobrando falta. O meia ainda contribuiu com 21 assistências.
A primeira passagem pelo Galo começou em julho de 2016 quando foi emprestado pelo Huachipato, do Chile. No ano seguinte, o Atlético-MG comprou 50% dos direitos do jogador – o clube chileno continuou com a outra metade.
Em 2018, Otero foi emprestado pelo Atlético-MG ao Al-Wehda, da Árabia Saudita, o que rendeu ao Galo cinco milhões de euros, valor consideravelmente elevado para um empréstimo.
Como o Al-Wehda não exerceu o direito de compra do jogador, Otero voltou ao Atlético-MG, em junho de 2019, depois de jogar 26 vezes na Árabia Saudita e marcar seis gols.
Reintegrado ao grupo do Galo, o venezuelano permaneceu no clube até agosto de 2020. Naquele ano, Otero foi contratado pelo Corinthians por empréstimo.