O Atlético anunciou, nesta sexta-feira (9/9), o jornalista Diogo Kotscho como novo diretor de comunicação. O profissional assume o cargo deixado por André Lamounier em julho deste ano.
No currículo, Diogo Kotscho tem a experiência de oito anos como vice-presidente sênior de comunicação do Orlando City e Orlando Pride, dos Estados Unidos. Ele também foi diretor da Octagon Sports Marketing, agência de eventos como Copa do Mundo e Fórmula 1.
No Brasil, trabalhou como diretor de comunição do Athletico-PR. Como assessor de imprensa e marketing, Kotscho trabalhou com os jogadores Kaká, Roberto Carlos, Cafu, Neymar e Paulo Henrique Ganso.
Formado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Kotscho, formou-se em Mídia Esportiva e Marketing na Full Sail University, em Orlando, recentemente.
Troca na diretoria de comunicação do Atlético
No início de julho, o Atlético anunciou a saída de André Lamounier do cargo de diretor de comunicação.
Segundo a assessoria do clube, ele pediu demissão após ser denunciado por beneficiar o próprio filho em sorteio de um par de chuteiras na apresentação do meia Bernard, na Arena MRV, em 23 de junho, antes do jogo contra o Fortaleza.
André Lamounier já havia sido criticado por torcedores do Atlético em outras oportunidades. A mais recente foi quando ele provocou o Cruzeiro às vésperas do primeiro clássico entre os times na Arena MRV.
Lamounier deixou o cargo após três anos e cinco meses no Atlético. Ele substituiu Domênico Bhering, demitido pela atual gestão após 20 anos como diretor de comunicação do clube.