O Atlético oficializou, na manhã desta quinta-feira (18/12), a saída definitiva do zagueiro Bruno Fuchs. O defensor, que passou a temporada de 2025 emprestado ao Palmeiras, não retorna a Belo Horizonte. O clube paulista exerceu a opção de compra prevista em contrato, encerrando o vínculo do atleta com o Galo.
Em nota publicada nas redes sociais, o Atlético agradeceu aos serviços prestados e destacou as conquistas do jogador com a camisa alvinegra.
“Obrigado, Bruno Fuchs! Após término de empréstimo com o Palmeiras, o clube paulista exerceu a opção de compra pelo zagueiro. Com nossas cores, Fuchs foi campeão Mineiro em 2023 e 2024. Desejamos sucesso na sequência da carreira!”.
Comunicado do Atlético nas redes sociais
Obrigado, Bruno Fuchs!
— Atlético (@Atletico) December 18, 2025
Após término de empréstimo com o Palmeiras, o clube paulista exerceu a opção de compra pelo zagueiro.
Com nossas cores, Fuchs foi campeão Mineiro em 2023 e 2024.
Desejamos sucesso na sequência da carreira! 🐔 pic.twitter.com/qrkt5jRNrT
Negociação por Bruno Fuchs
Embora a nota oficial não cite valores, a venda representa um movimento financeiro positivo para o Atlético.
De acordo com informações de bastidores apuradas pelo No Ataque, o Palmeiras desembolsou cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) para ficar com o jogador.
O montante supera o investimento feito pelo Galo em dezembro do ano passado.
Na ocasião, para adquirir Fuchs junto ao CSKA Moscou, da Rússia, o clube mineiro pagou 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação da época).
A passagem pelo Galo
Bruno Fuchs deixa o Atlético com um histórico de dois títulos estaduais no currículo (2023 e 2024). Durante sua passagem pela Cidade do Galo, o zagueiro disputou 68 partidas, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.
Apesar de momentos de titularidade, o defensor enfrentou críticas por oscilações defensivas, o que facilitou sua cessão por empréstimo ao futebol paulista no início de 2025, onde acabou se firmando.