SELEÇÃO BRASILEIRA

Por que Raphinha começou no banco de reservas em Bolívia x Brasil hoje?

Atacante do Barcelona começou no banco no jogo contra a Bolívia, pelas eliminatórias, por opção de Carlo Ancelotti

Compartilhe
google-news-logo

Detentor de boa atuação e participação no primeiro gol do Brasil contra o Chile, pela 19ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, Raphinha não foi titular contra a Bolívia.

Há duas razões principais para a ausência do jogador do Barcelona: a necessidade de Ancelotti conhecer outros jogadores, bem como a tentativa de evitar o desgaste dos principais nomes da Seleção.

Rodagem do elenco e desgaste na altitude

Ancelotti argumentou que é preciso dar atenção ao desgaste dos jogadores que atuaram na última quinta-feira (3/9), na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias. Não somente pelo esforço feito, mas também pelo que será preciso fazer, já que o Estádio Municipal de El Alto, palco do próximo confronto, está a mais de quatro mil metros de altitude.

“A ideia que tenho é mudar um pouco. Não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente que analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá (na altitude)”, iniciou.

Na sequência, o treinador expôs o desejo de testemunhar outros atletas em campo: “Também (quero) conhecer jogadores que podem atuar com os outros. Ter em conta o componente importante que é a altitude para colocar no campo jogadores com mais frescor. Também como estratégia. Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade, com muita pressão. Isso na altitude não se pode fazer”.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

O jogo contra a Bolívia encerra a participação do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – que será disputada em Canadá, Estados Unidos e México.

Após isto, a Seleção voltará a campo apenas para amistosos até a Copa do Mundo. Na próxima data Fifa, a Seleção jogará na Ásia para duelos com Coreia do Sul e Japão, os quais serão realizados em 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Compartilhe
google-news-logo