CRUZEIRO

Mineirão justifica estado da grama a oito dias de jogo do Cruzeiro

Minas Arena informou que o processo de revitalização será finalizado até o dia 10 de maio, data da partida entre Cruzeiro e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O gramado do estádio Mineirão ainda aparenta estar longe do ideal, com coloração amarelada, distante do verde que dá vida ao estádio. A administradora Minas Arena informou que o processo de revitalização da grama será finalizado até o dia 10 de maio, data da partida entre Cruzeiro e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

“O Mineirão iniciou no dia 23 o processo de revitalização do gramado, que consiste em um corte vertical e do plantio da grama de inverno. Esse período segue algumas etapas e é fundamental para garantir a qualidade do gramado ao longo dos jogos da temporada de 2023”, disse a Minas Arena, em nota.

Apesar de passados nove dias do início da revitalização, o aspecto do gramado não melhorou. A Minas Arena disse que isso é normal.

“Durante a revitalização, a grama tem seu aspecto visual ‘comprometido’, e até que a germinação seja finalizada, não é aconselhado o uso do gramado para não afetar as etapas do processo”, afirma o estádio.

O processo de manutenção da grama é dividido em dois momentos: seis dias para germinação e quatro dias para o primeiro corte.

“A técnica, conhecida como overseeding, consiste na aplicação de sementes do tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo neste período de temperaturas mais baixas”, disse a Minas Arena, em nota.

O Cruzeiro não joga no Mineirão desde o dia 6 de novembro de 2022. Na ocasião, a Raposa bateu o CSA por 3 a 2 na 38ª e última rodada da Série B. Geovane Jesus, Filipe Machado e Bruno Rodrigues marcaram os gols do time celeste, e Lourenço e Gabriel balançaram as redes para os alagoanos.

No dia 28 de abril, o Cruzeiro selou um acordo vinculante para voltar a jogar no Mineirão.

Compartilhe