CRUZEIRO

Rafael Cabral desabafa sobre negociações para deixar o Cruzeiro

Goleiro do Cruzeiro desde janeiro de 2022, Rafael Cabral falou pela primeira vez após pedir para deixar o clube, no último fim de semana
Foto do autor
Compartilhe

Depois de dias de silêncio, Rafael Cabral se pronunciou pela primeira vez sobre as negociações para deixar o Cruzeiro. A declaração foi feita nesta segunda-feira (15/4), em postagem nos stories do Instagram. Em tom sério, o goleiro desabafou e pediu respeito aos torcedores.

“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade”

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro


Cabral ainda tem destino incerto. A saída do Cruzeiro foi confirmada por pessoas do clube nesse domingo, após a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo relacionado, o goleiro não se concentrou e ficou fora do confronto, disputado no Mineirão.

Nos últimos dias, o Santos apareceu como um dos interessados no retorno do jogador. Rafael foi formado nas categorias de base do Peixe e tem status de ídolo da equipe paulista, pela qual conquistou a Copa Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, a Copa do Brasil de 2010 e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).

Ruptura de Cabral com a torcida do Cruzeiro

Durante a disputada da Série B, em 2022, Rafael Cabral foi um dos nomes de destaque do Cruzeiro. A primeira temporada do goleiro, que substituiu o recém-saído ídolo Fábio, terminou de maneira positiva. As críticas iniciais deram lugar a um posto de respeito depois do andamento da competição. Ele, inclusive, pegou quatro pênaltis em um jogo da Copa do Brasil, diante do Remo – feito inédito na história do clube.

A realidade começou a mudar a partir de 2023. Falhas em clássicos contra o Atlético, que culminaram em gols do atacante Hulk, o tornaram um alvo frequente de críticas. Nesse mesmo ano, o goleiro protagonizou uma discussão com um torcedor após empate por 0 a 0 com o Cuiabá, em outubro.

Com o Cruzeiro invicto em clássicos contra o Galo e líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, as cobranças amenizaram. O ponto de ruptura da relação veio a ocorrer nas finais do estadual, diante do arquirrival. Cabral falhou em um dos gols no empate por 2 a 2 no jogo de ida e também foi questionado na volta.

A segunda partida terminou com vitória atleticana por 3 a 1, de virada. Rafael foi um dos maiores alvos de crítica dos cruzeirenses após a perda do título. Quatro dias depois, a Raposa voltou ao Mineirão, mesmo palco da decisão do Mineiro.

O Cruzeiro abriu 3 a 0 sobre o Alianza, da Colômbia, mas cedeu o empate no segundo tempo. Em um gols, Cabral tentou encaixar a bola com as mãos, e ela passou por debaixo de suas pernas. Ele foi antes, durante e após o fim do jogo.

Compartilhe