CRUZEIRO

Leila espera que Dudu ‘honre’ compromisso com Cruzeiro: ‘Está vendido’

Presidente do Palmeiras falou pela primeira vez sobre o imbróglio envolvendo a negociação do atacante Dudu com o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou pela primeira vez sobre o imbróglio envolvendo a negociação do atacante Dudu com o Cruzeiro. Na manhã desta segunda-feira (17/6), em entrevista ao canal SporTV, a dirigente confirmou que as partes chegaram a um acordo pela venda do jogador ao time celeste. Dessa forma, ela espera que o atleta “honre” o que foi combinado.

“Na semana passada eu atorizei o acordo para a proposta. Foi um acordo entre Palmeiras, Dudu e Cruzeiro. Os três decidiram o melhor para o Palmeiras e para o atleta. Foi isso o que eu fiz. Eu aprovei e o Cruzeiro também. Ai aconteceu esse imbróglio em que o Dudu disse que iria, depois não iria mais. Pelo Palmeiras, o Dudu esta vendido!”, explicou.

Segundo a presidente do Palmeiras, o clube não foi comunicado oficialmente sobre a possível desistência do jogador. Entretanto, ela acredita que o ciclo do atleta realmente chegou ao fim no Verdão. “Não fomos comunicados que ele voltaria atrás, porque ele tem compromisso com Palmeiras e Cruzeiro. Espero que ele cumpra o compromisso que firmou”, salientou.

E se Dudu recusar?

Ao ser questionada sobre a possibilidade de Dudu desistir da negociação para continuar no Palmeiras, Leila ressaltou que, nesse caso, ele vai cumprir contrato vigente com o Verdão até 2025, sem qualquer renovação ou aumento salarial. Contudo, ela crê que o jogador seguirá mesmo para Belo Horizonte.

“Se ele não aceitar o contrato, ele vai ficar até 2025, porque não posso obrigar ele a assinar o contrato”, observou.

“Não gostaria que isso acontecesse. Tudo na vida da gente tem um ciclo que se inicia e se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrrar de uma forma linda, eu acredito que será o que vai acontecer com o Dudu”, completou.

Entenda o caso Dudu

Na tarde do último sábado (15/6), o Cruzeiro surpreendeu o universo futebolístico ao anunciar repentinamente nas redes socias um acordo pela contratação do atacante Dudu, de 32 anos.

“O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana”, escreveu o time celeste.

Em conversa com o colunista Jaeci Carvalho, do Jornal Estado de Minas, o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, revelou que o próprio jogador procurou o clube mineiro buscando uma “mudança de ares”.

A euforia dos torcedores, no entanto, não durou muito. Isso porque o Uol Esporte e a ESPN apuraram que o jogador voltou atrás. Ele teria sido pressionado, inclusive, por representantes da principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha alvi Verde.

Diante do imbróglio, o Palmeiras anunciou nesse domingo (16/6) que Dudu não está relacionado para enfrentar o Atlético, nesta segunda (17/6), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, por sua vez, por meio do diretor técnico Edu Dracena, informou que a Raposa aguarda a resposta de Dudu para finalizar o acordo com o jogador do Palmeiras.

Compartilhe