O Millonarios, da Colômbia, oficializou nesta quinta-feira (23/10) a moção de um processo administrativo contra o atacante Néiser Villarreal, de 20 anos. Ele tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro para 2026.
Desde que retornou de participação na Copa do Mundo Sub-20, com a Seleção Colombiana, Néiser não se reapresentou ao clube. O atacante faltou a treinos e deixou de dar satisfação ao Millonarios.
Veja a íntegra do comunicado do Millonarios
“Logo depois de alcançar a terceira posição no Mundial Sub-20, no Chile, o defensor Carlos Sarabia voltou às atividades. Ele já fez uma semana de treinamentos com o grupo.
Por outro lado, Néiser Villarreal não se reapresentou e nem se comunicou (com o clube). O Millonarios já o notificou de que iniciou o processo administrativo correspondente.”
Situação de Néiser no Millonarios
O imbróglio entre Néiser e Millonarios começou no processo de tentativa de renovação contratual. Sem um acordo, o jogador ficou livre para assinar com outra equipe para 2026.
Por meio de seus perfis oficiais, o Cruzeiro anunciou a assinatura de um pré-contrato com a promessa colombiana em 9 de setembro. Ele se juntará ao clube ainda em 2025, pois o vínculo com o Millonarios termina no fim de novembro.
Néiser não conseguirá atuar pelo Cruzeiro nesta reta final de temporada, mas poderá se mudar para Belo Horizonte e treinar com os companheiros na Toca da Raposa 2 a partir de dezembro.
Números de Néiser pelo Millonarios em 2025
A última partida de Néiser pelo Millonarios foi ainda no primeiro semestre, antes da possibilidade de ele assinar pré-contrato com outro clube. O jogador fez 15 jogos e deu três assistências pelo time colombiano em 2025.