O programa Donos da Bola, da Band, repercutiu o lance polêmico no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, nesse domingo (26/10), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O apresentador Neto e o ex-jogador e comentarista Velloso divergiram e esquentaram o clima do debate sobre a falta do zagueiro palmeirense Gustavo Gómez no atacante celeste Wanderson.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Gustavo Gómez cometeu falta dura em Wanderson. O árbitro Rafael Klein foi chamado ao monitor do VAR para reavaliar o carrinho do defensor do Palmeiras que atingiu a canela direita do adversário, mas optou por aplicar o cartão amarelo. O atacante do Cruzeiro precisou ser substituído devido à dura entrada sofrida.
“Ele chuta a bola e na sequência ele pega. Ele entrou forte na jogada. Eu não vejo esse negócio de ele levantar o pé. Ele bate na bola, movimento natural, sem chance de recolher”, opinou Velloso, ex-goleiro de Atlético e Palmeiras, no programa dessa segunda-feira (27/10).
“Alguns estão falando que ele tinha chance de recolher a perna. Absurdo falar uma idiotice dessa. Ele dá o chute, faz o movimento do chute e pega o jogador na sequência. Falar que ele poderia recolher a perna, para mim, é idiotice. O árbitro tomou a mesma decisão olhando o que a gente está olhando”, argumentou o dono de sete títulos pelo Verdão, incluindo a Libertadores de 1999.
- Casagrande e Luxemburgo discutem sobre desabafo de Jardim, do Cruzeiro: ‘Ninguém sabia quem ele era’
Neto rebate Velloso
Em resposta ríspida a Velloso, Neto considerou que Gustavo Gómez foi violento no lance e merecia ter recebido o cartão vermelho.
“Pra mim, não é idiotice. Pra mim, ele levanta o pé. Desculpa, Velloso, mas falar que ele não podia recolher a perna é uma idiotice”, rebateu o ex-camisa 10.
“Para mim, também é uma idiotice você pensar que não é para expulsar um jogador como esse. Isso é mais idiotice do que a gente falar sobre isso. Na minha visão, ele levanta a perna, ele tem a intenção e ele é violento”, concluiu o ídolo do Corinthians.
Cruzeiro e Palmeiras no Brasileirão
Com o resultado em São Paulo, o Palmeiras chegou a 62 pontos e abriu um de vantagem para o Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro permaneceu na terceira colocação da Série A, com 57 pontos, quatro a menos que o vice-líder rubro-negro.
Palmeiras e Flamengo ainda têm um jogo a menos que o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos de Cruzeiro e Palmeiras no Brasileiro
O Cruzeiro enfrentará o Vitória neste sábado sábado (1º/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada. O Leão é o 17º colocado, com 31 pontos.
No domingo (2/11), o Palmeiras visita o Juventude, às 18h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe gaúcha também está na zona de rebaixamento da Série A – está na 19ª posição, com 26 pontos.