CRUZEIRO

Jogador de vôlei do Cruzeiro demonstra apoio a Byanca Brasil

Byanca Brasil fez forte desabafo sobre depressão, nessa segunda-feira (8/12); jogadora é destaque do Cruzeiro e recebeu o prêmio Bola de Prata

Ponteiro do Cruzeiro, Douglas Souza demonstrou apoio à atacante Byanca Brasil nas redes sociais, nessa segunda-feira (8/12). A jogadora celeste fez forte desabafo sobre saúde mental e depressão.

O discurso da centroavante ocorreu no prêmio Bola de Prata, da ESPN, também na segunda. A estrela das Cabulosas foi eleita a melhor atleta da posição e entrou para a seleção da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

“No começo do ano, eu percebi que estava diferente. Eu faço terapia há três anos com minha psicóloga. E eu comecei a perceber que estava diferente, não estava tão animada, estava chegando em casa e chorando muito. Mas eu não conseguia identificar (o problema)”, iniciou.

“Temos que estar atentos para ajudar o próximo e se ajudar. Buscar principalmente profissionais que saibam o que estão fazendo. O apoio do clube, da minha esposa, do psiquiatra, da psicóloga. E agora estou muito melhor do que no início do ano. E tenho certeza que 2026 vai ser muito melhor, por tudo que a gente construiu em 2025”, concluiu.

Douglas repostou o relato da atacante no Instagram e escreveu uma mensagem de solidariedade. “Que orgulho! Você é Incrível”, publicou o atleta.

Douglas Souza no Cruzeiro

O jogador chegou ao Cruzeiro no ano passado e, na primeira temporada, com camisa celeste ganhou a Superliga, o Mundial, o Sul-Americano, a Supercopa e o Campeonato Mineiro. Nesta temporada, participou de nove jogos e fez 103 pontos.

Ele tem passagens por São José, Pinheiros, São Bernardo, Sesi, Vibo Valentia e São José. Além disso, disputou duas Olimpíadas.

Byanca Brasil no Cruzeiro

A atacante iniciou trajetória na Raposa em 2023 e se tornou um dos principais nomes do elenco rapidamente. Na temporada de 2025, foi campeã do Campeonato Mineiro e vice do Campeonato Brasileiro. Ela participou de 28 partidas e fez 12 tentos.

Além da Raposa, tem passagens por Palmeiras, Santos, Internacional, Wuhan Jianghan e Corinthians.

Compartilhe
Sair da versão mobile