VÔLEI

Por que Seleção está jogando a Copa América de Vôlei com uniforme antigo?

Entenda porque o Brasil joga a Liga das Nações de Vôlei com uniforme novo da Volt, mas disputa a Copa América com camisas antigas da Riachuelo

O Brasil está jogando duas competições “simultaneamente”. Enquanto a Seleção Masculina de Vôlei principal disputa a Liga das Nações, a VNL, nos Estados Unidos; um misto entre atletas das Seleções Sub-26 e Sub-23 se dedica à Copa América, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No entanto, uma pergunta tem sido feita por muitos espectadores: por que o Brasil joga a VNL com o uniforme recém-lançado pela Volt, nova fornecedora oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) mas disputa a Copa América com o uniforme antigo, feito pela Riachuelo para a temporada de seleções passada?

No lançamento das novas camisas, feito no dia 27 de julho, a CBV já havia explicado que a transição para os trajes da Volt seria gradual ao longo deste ano.

A entidade reiterou ao No Ataque, portanto, que somente a partir de 2026 todas as equipes de quadra e de praia terão seus uniformes exclusivamente fornecidos pela Volt.

“O acordo entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Volt, nova fornecedora de material esportivo da CBV, prevê que a entrega dos uniformes será feita de forma gradual ao longo de 2025. A partir de 2026, todos os uniformes de jogo, treino e viagens das seleções de quadra e de praia, de jogo do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além de linhas licenciadas para o público, serão exclusivamente da Volt”, explicou a instituição superior do vôlei brasileiro.

Preços e como comprar os uniformes da Seleção Brasileira de Vôlei

Os novos uniformes da Seleção Brasileira de Vôlei estão disponíveis na Voleishop, a loja oficial da CBV.

Os preços são R$ 229,99 para o modelo adulto, enquanto o infanto-juvenil e as regatas são R$ 199,99.

Compartilhe