VÔLEI

Multicampeão pelo Cruzeiro sofre racismo de jogador durante jogo de vôlei

Jogador multicampeão pelo Cruzeiro no võlei foi alvo de comentário racista de atleta adversário durante partida; veja vídeo

Compartilhe
google-news-logo

Multicampeão pelo Cruzeiro, o ponteiro cubano Miguel López, do Osaka Bluteon, sofreu racismo do oposto polonês Maciej Muzaj, do Tokyo Great Bears, durante partida pelo Campeonato Japonês de vôlei.

Segundo confirmação pública oficial feita pela própria liga do país asiático, López foi alvo de comentários preconceituosos de Muzaj após dar uma “encarada” no adversário ao fazer um ponto.

Os dois tiveram bate-boca e o cubano foi expulso devido à provocação, enquanto o polonês foi punido com suspensão por uma partida após a confirmação da ofensa racista – a sanção pode aumentar, pois ele será submetido a julgamento que será feito por comitê disciplinar.

Maziej teria tentado conversar com Miguel após a partida, mas o caribenho não teria aceitado o pedido de desculpas do europeu.

Também depois do fim do jogo, o ponteiro estadunidense Thomas Jeaschke foi visto conversando com Muzaj – de acordo com a mídia japonesa, o tema do diálogo seria o caso de racismo.

A nota do Tokyo Great Bears

“A SV League confirmou comentários discriminatórios. De acordo com o Artigo 21 do Regulamento Disciplinar, decidimos suspender o Muzaj do jogo deste domingo. Outras sanções, além da suspensão de amanhã, serão decididas pelo Comitê Disciplinar em uma data posterior.”

Miguel López pelo Cruzeiro

Em quatro temporadas pelo clube celeste, conquistou um Mundial de Clubes, duas Superligas, três Sul-Americanos, quatro Copas do Brasil, duas Supercopas e quatro vezes o Campeonato Mineiro.

Para a vaga de Miguel López, que deixou a Raposa após o fim da temporada 2023/2024, o Cruzeiro acertou a contratação do ponteiro Douglas, ex-São José e campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
google-news-logo