O Minas Tênis Clube avançou à semifinal do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. E a equipe mineira já conhece o rival no mata-mata da competição, disputada em Bangalore, na Índia.
Na primeira etapa eliminatória da competição, o Minas vai encarar o Suntory Sunbirds, do Japão. A equipe japonesa liderou o Grupo B da competição.
Já o Minas avançou às semifinais como segundo colocado do Grupo A. O líder da chave foi o Perugia, da Itália, atual campeão e forte favorito ao título.
Minas e Suntory Sunbirds se enfrentam neste sábado (9/12), às 12h (de Brasília), em jogo único por uma vaga na grande decisão.
O outro duelo semifinal oporá Perugia e Halkbank, segundo colocado do Grupo B do Mundial. As equipes se enfrentam também neste sábado, mais cedo, às 8h30.
A decisão do terceiro lugar e a final do Mundial estão marcadas para este domingo (10/12), às 8h30 e 12h, respectivamente.
Cruzeiro eliminado
Maior campeão do Mundial, com quatro títulos, o Cruzeiro foi eliminado ainda na fase de grupos. O time celeste ficou em último no Grupo B, com uma vitória e uma derrota.