O Itambé/Minas Tênis se classificou, pela primeira vez na história, para a final do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino de 2023, em Bangalore, na Índia, neste sábado (9/12) ao vencer o Suntory Sunbirds, do Japão, por 3 sets a 2. A final será no domingo (10/12), às 12h (horário de Brasília), contra o Perugia da Itália.
Os mineiros, comandados pelo técnico Guilherme Novaes, venceram os japoneses com parciais de 22/25, 25/22, 30/28, 25/20 e 17/15. O oposto Michael Sanchez foi o maior pontuador com 27 pontos.
“Está passando um filme na minha cabeça e eu só consigo sentir gratidão. Foram muitos anos para chegar até aqui e isso é reflexo do trabalho de todos do Minas Tênis Clube, que acreditam e investem na formação esportiva. Estamos colhendo frutos de um processo que envolve o esforço de dezenas de profissionais”, comentou o líbero Maique, um dos destaques do elenco minastenista.
Já os italianos, adversários na final, se classificaram após vencerem por 3 sets a 0 o Halkbank da Turquia. Os turcos que haviam superado o Sada Cruzeiro também por 3 sets a 0 o que eliminou o time celeste do torneio.