O Praia Clube está fora da final do Mundial de Clubes de Vôlei! A equipe mineira perdeu para o Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 1, em Hangzhou, na China, neste sábado (16) e caiu na semifinal da competição. Apesar da derrota, o Praia deu trabalho e fez história ao vencer a primeira parcial contra o time turco no torneio.
Tainara foi o grande destaque do Praia em quadra. A oposta marcou 20 pontos, sendo a maior pontuadora do time mineiro no jogo pela terceira partida seguida. No geral, ela ficou atrás somente da turca Boskovic, maior pontuadora do duelo com 23 pontos.
Leia também:
- Homenagem a Walewska emociona no Prêmio Brasil Olímpico
- Vôlei: oposta do Barueri bate recorde na Superliga Feminina
O jogo
O jogo começou ponto a ponto, mas logo o Eczacibasi abriu frente. O Praia cometeu alguns erros e deixou o time turco ampliar ainda mais a vantagem, que permaneceu até o fim do primeiro set, que terminou com 25 a 16 para o time turco no placar.
No set seguinte, mais um show do Eczacibasi, que abriu ampla vantagem, chegando a ter mais de 10 pontos de frente. Não à toa, o set durou apenas 19 minutos e terminou com vitória turca por 25 a 12.
No terceiro set, o Praia ensaiou uma reação, abrindo pontos de vantagem pela primeira vez no jogo. Com muito acertos (aces e bloqueios), o time de Uberlândia se manteve à frente. Mas, o time turco não deixou por menos e foi para o embate, ponto a ponto. No fim, vitória do time brasileiro por 27 a 25, levando a partida para mais duelos.
O quarto set foi o último, pois o Eczacibasi voltou a dominar a partida. O Praia até deu um pouco mais de trabalho do que nos dois primeiros sets, mas a vitória foi turca: 25 a 22.
Disputa do terceiro lugar
Com o resultado, o Praia Clube disputará o terceiro lugar neste domingo (17), às 3h (horário de Brasília). O adversário será o perdedor do confronto entre Vakifbank e Tianjin Bohai.