O Praia Clube ficou de fora do pódio do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino! Neste domingo (17), o time de Uberlândia perdeu para o Tianjin Bohai Bank, da China, por 3 sets a 1, em Hangzhou, na China, e amargou o quarto lugar no torneio. Com o resultado, a equipe mineira repetiu o feito de 2018 e adiou o sonho da medalha inédita.
Apesar da derrota, o Praia fez um bom jogo. Tainara, a estrela da partida, marcou 32 pontos. Mas, não foi o suficiente para segurar a vantagem e o Tianjin superou o time mineiro.
Leia também:
- Rebeca Andrade revela estratégia contra pressão e vê Friends para relaxar
- Homenagem a Walewska emociona no Prêmio Brasil Olímpico
O jogo
O primeiro set até começou equilibrado e o Praia Clube chegou a abrir vantagem. O Tianjin buscou o placar e aproveitou dos erros adversários para se recuperar e passar à frente. No fim, a parcial foi disputada ponto a ponto, mas o time chinês levou a melhor e fechou o set em 25 a 23.
Para tentar recuperar o placar e empatar a partida, o Praia voltou focado e melhor no segundo set. Mas, o Tianjin estava para o jogo. As equipes, ponto a ponto, alternaram a vantagem no placar até o time da casa engatar uma boa série de pontos para fechar o set por 25 a 20.
O terceiro set foi mineiro. Precisando vencer para se manter vivo no jogo, o Praia se impôs e engatou um bom ritmo de jogo. Não à toa, fechou a parcial com tranquilidade por 25 a 17.
No último set do jogo, o Tianjin colocou ritmo intenso em quadra em busca de fechar a partida. O Praia voltou a cometer erros, o que custou caro ao time de Uberlândia. Fim de set por 25 a 19. Fim de partida por 3 sets a 1. E fim do sonho do pódio inédito no Mundial de Clubes de Vôlei para o Praia Clube.
‘Somos o 4º melhor time do mundo’
Em suas redes sociais, o Praia Clube comentou o feito de ser consagrado novamente como o quarto melhor time de vôlei do mundo. “De cá, temos orgulho da equipe e de toda a comissão pelo trabalho realizado”, diz trecho da postagem.
O Praia também agradeceu à torcida pelo apoio. Confira a postagem na íntegra: