VÔLEI

Civitanova supera Al Ahly e se garante na semifinal do Mundial de Vôlei

Civitanova demorou a emplacar, mas garantiu vitória por 3 sets a 1 sobre o Al Ahly-EGI, nesta sexta-feira, no Sabiazinho, em Uberlândia
Foto do autor
Compartilhe

O Civitanova-ITA venceu o Al Ahly-EGI por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (13/12), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, pela terceira rodada do Grupo A, e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei.

Os italianos avançaram na segunda colocação da chave, com sete pontos – duas vitórias e uma derrota. Assim, enfrentarão no mata-mata os conterrâneos do Trentino. O duelo está marcado para este sábado (14/12), às 17h, no mesmo local.

Civitanova x Al Ahly

Giampaolo Medei, comandante do Civitanova, escalou Adis Lagumdzija, Aleksandar Nikolov, Marko Podraščanin, Mattia Boninfante, Mattia Bottolo, Barthélémy Chinenyeze e Fabio Balaso. Técnico do Al Ahly, Fernando Munoz Benitez entrou com Abdelrahman Elhossiny, Mohamed Osman, Ahmed Abdelhay, Mohamed Sayedin, Abd Elhalim Mohamed Abou, Hossam Abdalla e Yonder Roman Garcia Alvarez.

Civitanova e Al Ahly entraram em quadra para decidir a última vaga restante na semifinal. Cheios de esperança, não pouparam força durante a partida.

Quem imaginou que os italianos ditariam o ritmo desde o primeiro momento de jogo se enganou. O primeiro set foi parelho, e o Civitanova, errando mais, só conseguiu se distanciar no finzinho graças à eficiência no ataque: 25 a 21. O ritmo frenético se manteve na segunda etapa, e os egípcios se beneficiaram das falhas adversárias para fazer 26 a 24 – o último ponto conquistado em saque.

Na terceira etapa, o Civitanova conseguiu, enfim, organizar-se e emplacar. Superior nas ações, fechou por 25 a 16. Voltou ao quarto set da mesma maneira e não deu chances aos egípcios. Sem dificuldades, deu fim à partida ao triunfar por 25 a 17.

Compartilhe