Ponteiro do Cruzeiro, Douglas Souza não segurou as lágrimas ao comentar a participação no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. Neste sábado (14/12), a Raposa avançou à decisão da competição ao derrotar o Foolad Sirjan-IRA por 3 sets a 1, no Sabiazinho, em Uberlândia.
Por opção do treinador Filipe Ferraz, Douglas não entrou em campo na vitória sobre o Trentino, pela terceira rodada do Grupo B, e no duelo com os iranianos, pela semifinal. Para ele, trata-se de um detalhe, já que a equipe é movida por todos que compõem o elenco.
Secando as lágrimas, o camisa 14 relatou que participar do Mundial pelo Cruzeiro é motivo de orgulho. Ele fez questão de ressaltar o empenho dos companheiros.
“Para mim, é muito especial estar aqui. Só de fazer parte já é especial. Sou muito orgulhoso de todos eles, porque todo mundo trabalha muito para estar aqui. Mesmo ontem, que não tivemos jogo, estávamos treinando, ralando, torcendo para a Argentina, porque a gente dependia. As pessoas não sabem metade do que a gente passa, tudo que a gente sacrifica para estar aqui. Sou muito feliz por isso”
Douglas Souza, ponteiro do Cruzeiro
“As pessoas julgam muito sem saber, sem entender o que está acontecendo. Às vezes, você não está passando por um bom momento. Entender que nós somos atletas, mas também somos seres humanos, pessoas que passam por problemas. Amanhã a gente tem mais uma guerra. Chegar de chorar”, completou.
Cruzeiro na final do Mundial
A ‘guerra’ mencionada por Douglas é contra um italiano. Neste domingo (15/12), na final do Mundial, o Cruzeiro enfrenta Trentino ou Civitanova, a partir das 14h30, no Sabiazinho. Os conterrâneos brigam por vaga na final neste sábado (14/12), às 17h30, no mesmo local.
Douglas Souza no Cruzeiro
Douglas Souza chegou ao Cruzeiro na temporada 2024/25 e já empilha troféus. O ponteiro conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa. Além de disputar o Mundial, briga pela Superliga. No próximo ano, vai jogar a Copa Brasil e o Sul-Americano.