Deu Foolad Sirjan! Os iranianos viraram sobre os italianos do Foolad Sirjan, venceram por 3 sets a 2, neste domingo (15/12), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, e encerraram o Mundial de Clubes Masculino de Vôlei com o terceiro lugar.
Atual campeão asiático, o Foolad Sirjan medalhou na competição intercontinental pela primeira vez. O Civitanova já levou o Mundial em 2019 e conquistou a prata em 2017, 2018 e 2021.
Comandante do Civitanova, Giampaolo Medei escalou Loeppky, Barthelemy Chinenyeze, Dirlic Petar, Mattia Bottolo, Gargiulo e Fabio Balaso. Técnico do Foolad Sirjan, Behrouz Ataei Nouri entrou com Mohammad Valizadeh, AliHajipour Moghadam Faroji, Alireza Abdolhamidi, Seyed Mohammad Mousavi Eraghi, Ali Ramezani, Esmaeil Mosaferdashliboroun e Mahdi Marandi.
Apesar de ter errado mais, o Civitanova soube ser mais eficiente no ataque. Sem alívio, fechou a primeira parcial por 25 a 23. A segunda etapa também foi parelha. Os iranianos contaram com a torcida brasileira para, superiores nos bloqueios e nos saques, vencerem por 25 a 23 e deixaram tudo igual.
Sem muita distância, os italianos se mantiveram à frente durante todo o terceiro set. Concentrados e dominantes no ataque, administraram a vantagem e triunfaram por 25 a 21. Enganou-se quem pensou que estava ganho. O Foolad Sirjan buscou o tie-break ao fazer 26 a 24.
Nada de moleza no set desempate. Ambas as equipes foram para o tudo ou nada e implementaram tensão no Sabiazinho. Os brasileiros se dividiram na arquibancada e passaram a vibrar pelo espetáculo, mas os pontos dos iranianos foram ligeiramente mais celebrados. Em quadra, os atletas corresponderam. Brigaram por todas as bolas, tiraram os match points do Civitanova e fizeram 19 a 17.
Final do Mundial de Vôlei
A final do Mundial de Vôlei, entre Cruzeiro e Trentino, está marcada para este domingo (15/12), às 14h30, também no Sabiazinho, em Uberlândia.