O Minas já desembarcou em Hangzhou, na China, para disputar o Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Em busca do título inédito, enfrentará pedreiras, mas as atletas Kisy e Pri Daroit avisaram que os torcedores minas-tenistas podem esperar evolução do elenco, que já estreia nesta segunda-feira (16/12), às 22h, diante do Milano-ITA.
Em entrevista ao No Ataque, a oposta Kisy, defensora do Minas desde a temporada 2021/22, aposta na qualidade do ataque e almeja evolução.
“Desde que a gente começou a temporada, o Nicola (treinador) tem falado sobre o Mundial. Graças a Deus, esse ano nós temos muitas atacantes boas, o que vai ser muito bom para a gente. Fora isso, é viver e evoluir individualmente e coletivamente”
Kisy, oposta do Minas
A atleta parte da premissa que estar entre as melhores a faz melhor. “São só pontos positivos (de disputar o Mundial). Você joga contra as melhores equipes do mundo. Isso, como atleta, individualmente e coletivamente, é perfeito”, completou.
Também ao No Ataque, a ponteira Pri Daroit, que joga a 11ª temporada com o Minas, contou que usa a edição anterior como parâmetro. A meta é fazer melhor. Em 2023, a equipe se despediu ainda na fase de grupos.
“Eu espero dar ao torcedor uma apresentação melhor do que a do ano passado. Ano passado, a gente deixou um pouco a desejar. O Mundial de Clubes é um campeonato muito difícil. A gente vê o nível do voleibol internacional, mas eu acho que esse ano o time tende a representar melhor. Espero que seja produtivo para a gente e que a gente consiga crescer e evoluir”
Pri Daroit, ponteira do Minas
A gaúcha de 36 anos acompanhou Kisy. Só acrescentou um fator negativo em relação à competição, mas aproveitou para encher a bola da equipe.
“Eleva o nosso jogo, porque a gente joga contra as melhores do mundo. Isso sempre é muito bom, muito válido para a gente poder aprender. Na verdade, (o ponto negativo) talvez seja a viagem, que é muito longa, desgastante, mas é o preço que a gente paga por estar sempre nas finais e conquistando os títulos”, finalizou.
Jogos do Minas no Mundial de Vôlei
- 16/12 – 22h – Minas x Vero Vôlei Milano
- 18/12 – 1h30 – Minas x Zamalek
- 20/12 – 8h30 – Tianjin x Minas
Melhores campanhas do Minas no Mundial
O Minas, atual campeão do Sul-Americano, já medalhou no Mundial duas vezes: em 1992 e 2018 voltou para Belo Horizonte com a prata – as melhores campanhas até então.