VÔLEI

Praia Clube compete com Conegliano, mas tropeça nos próprios erros e estreia com derrota no Mundial de Vôlei

Time de Gabi Guimarães derrotou Praia Clube por 3 sets a 0, nesta terça-feira (17/12), Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube deu esperanças ao torcedor de que poderia fazer frente ao principal time do mundo. Entrou bem no duelo com o Conegliano-ITA, mas perdeu fôlego, errou muito e estreou com derrota por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/15) no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. As equipes duelaram pela primeira rodada do Grupo B na madrugada desta terça-feira (17/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.

Sem temer o adversário, o Praia Clube entrou frenético em quadra. Encaixado em todos os setores, deu trabalho e comandou parte do primeiro set. No entanto, testemunhou crescimento esperado das italianas, errou muito e sofreu a virada. Nas duas etapas posteriores, não teve vez e ficou distante no marcador.

As equipes tiveram números parecidos no ataque: 45 a 41 para as italianas. Sobressaíram-se no bloqueio de forma incontestável: 12 a 1. Ainda, contaram com 15 pontos cedidos pelas adversárias e entregaram apenas quatro. As brasileiras fizeram mais pontos em saques (4 a 3).

Apesar da derrota, Sofya Kuznetsova se sagrou a maior pontuadora do confronto (14). Gabi Guimarães e Sarah Fahr, ambas do Conegliano, dividiram a segunda posição, com 12 tentos cada.

Próximos jogos de Conegliano e Praia Clube

Sem tempo para respirar! O Conegliano volta a quadra ainda nesta terça-feira (17/12), às 22h, contra o LP Bank Ninh Binh-VIE, no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, pela segunda rodada do Grupo B.

O próximo compromisso do Praia Clube, também pela segunda rodada e no mesmo local, está marcado para esta quarta-feira (18/12), às 5h, diante do Nec Red Rockets KawasakiJAP. A vitória é essencial para a classificação à semifinal.

Conegliano x Praia Clube

Técnico do Conegliano, Daniele Santarelli escalou Chirichella, Wolosz, Gabi Guimarães, Fahr, Haak, Zhu e De Gennaro. Marcos Mirando, comandante do Praia Clube, entrou com Payton Caffrey, Adenízia, Nia Reed, Sofya Kuznetsova, Carol Gattaz, Macris e Natinha.

O Praia Clube surpreendeu. Entrou em quadra com postura e, corajoso, deu trabalho ao Conegliano. As praianas encaixaram o ataque, deram trabalho à linha de passe do Conegliano e conseguiram explorar os bloqueios. Lideradas por Kuznetsova, abriram três pontos de vantagem e se mantiveram à frente durante toda a primeira metade.

Na sequência da parcial, enfrentaram dois problemas relevantes: erraram muito – entregaram oito pontos, contra nenhum do Conegliano – e viram as adversárias se encaixarem. Embaladas, as italianas viraram o set e fecharam por 25 a 20.

O Conegliano manteve o alto nível na segunda etapa e ditou o ritmo. Efetivo e encaixado, comandou o placar do início ao fim. Bem no ataque, o Praia Clube deixou a desejar defensivamente e se distanciou. “Vamos para o risco”, pediu Marcos Miranda. As praianas não desistiram da etapa, mas não foram capazes de frear as rivais, que venceram novamente por 25 a 15.

A equipe de Uberlândia voltou com mudança. Gabi Martins entrou na vaga de Carol Gattaz. Em entrevista ao No Ataque, Marcos Miranda detalhou que a camisa 12 se queixou de dores no joelho. Outras atletas também receberam oportunidade, como Milka, Monique, Pri Souza, Suelen e Ju Carrijo.

Nenhum plano deu resultado. Não por incompetência do Praia Clube, e sim pela genialidade do time adversário. Praticamente impecável, o Conegliano jogou como sabe deu fim à partida ao triunfar por 25 a 15.

Compartilhe