Nicola Negro, técnico do Minas, não demonizou a atuação da equipe na derrota por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 27/25) para o Milano, nessa segunda-feira (16/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, pela estreia no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.
Na visão do comandante italiano, o time deixou a desejar principalmente no ataque, mas fez boa estreia diante de um dos principais candidatos ao título do torneio intercontinental.
“O resultado não foi favorável, mas foi uma boa apresentação, sobretudo no segundo e no terceiro set. Conseguimos limitar o ataque adversário. Não foi o suficiente. Faltou nosso ataque em momentos do jogo, especialmente no final do segundo e do terceiro set, o que poderia ter feito a diferença e alongado o jogo. Mas foi uma boa estreia. Agora a cabeça está no jogo de amanhã”
Nicola Negro, técnico do Minas
Próximos jogos do Minas no Mundial de Vôlei
As minas-tenistas voltam a competir na madrugada desta quarta-feira (18/12). De olho em uma vaga na semifinal, enfrentam o Zamalek Sporting Club, do Egito, às 1h30, no mesmo local.
Depois, na sexta-feira (20/12), encerram a participação na fase de grupos diante do Tianjin Bohai Bank-CHI, às 8h30, também no Huanglong Sports Center.