Em grande atuação nesta quarta-feira (18/12), o Praia Clube bateu o Nec Red Rockets Kawasaki, do Japão, e pavimentou o caminho para o mata-mata do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Assim, veja do que a equipe precisa para ir à semifinal do torneio.
O time de Uberlândia está na terceira colocação do Grupo B, com 3 pontos – mesma pontuação do Nec Red Rockets, vice-líder. Para avançar à semi, o Praia precisa ultrapassar as japonesas e chegar ao segundo lugar da chave, mas há boa chance disso acontecer.
Na última rodada da fase de grupos, o Praia enfrentará o Ninh Binh, do Vietnã, que perdeu as duas partidas na competição por 3 a 0 e tem média inferior a 15 pontos por set. Por outro lado, Nec Red Rockets enfrenta o Conegliano, da Itália, favorito da competição.
A tendência é que, pelo claro favoritismo, o líder Conegliano derrote o Nec Red Rockets, em segundo, e o Praia Clube, em terceiro, supere o lanterna Ninh Binn. Desta forma, a equipe de Uberlândia assumiria a vice-liderança e avançaria.
Outros cenários e critérios de desempate
Caso perca, o Praia precisa torcer pela derrota do Nec Red Rockets para o Conegliano. Neste caso, a vaga seria definida pelos critérios de desempate. O mesmo acontecesse se as equipes brasileira e japonesa vencerem.
O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Em seguida, vem a razão de sets vencidos sobre sets perdidos. Em terceiro lugar, a vaga pode ser decidida pela razão de pontos feitos por pontos sofridos.
Praia Clube no Mundial de Vôlei
A equipe estreou na competição com a derrota por 3 a 0 para o Conegliano, da ponteira Gabi Guimarães, capitã da Seleção Brasileira.
Depois, venceu tranquilamente o Nec Red Rockets também por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/15).
A última partida do Praia Clube na fase de grupos do Mundial será nesta quinta-feira (19), às 4h (de Brasília), contra o Ninh Binh. Na sexta-feira (20), no mesmo horário, Conegliano e Red Rockets se enfrentam no último confronto da chave.