MUNDIAL DE VÔLEI

Do que o Praia Clube precisa para ir à semifinal do Mundial de Vôlei?

Praia Clube vai enfrentar equipe considerada pior do grupo na última rodada e, se vencer, deve se classificar
Foto do autor
Compartilhe

Em grande atuação nesta quarta-feira (18/12), o Praia Clube bateu o Nec Red Rockets Kawasaki, do Japão, e pavimentou o caminho para o mata-mata do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Assim, veja do que a equipe precisa para ir à semifinal do torneio.

O time de Uberlândia está na terceira colocação do Grupo B, com 3 pontos – mesma pontuação do Nec Red Rockets, vice-líder. Para avançar à semi, o Praia precisa ultrapassar as japonesas e chegar ao segundo lugar da chave, mas há boa chance disso acontecer.

Na última rodada da fase de grupos, o Praia enfrentará o Ninh Binh, do Vietnã, que perdeu as duas partidas na competição por 3 a 0 e tem média inferior a 15 pontos por set. Por outro lado, Nec Red Rockets enfrenta o Conegliano, da Itália, favorito da competição.

A tendência é que, pelo claro favoritismo, o líder Conegliano derrote o Nec Red Rockets, em segundo, e o Praia Clube, em terceiro, supere o lanterna Ninh Binn. Desta forma, a equipe de Uberlândia assumiria a vice-liderança e avançaria.

Outros cenários e critérios de desempate

Caso perca, o Praia precisa torcer pela derrota do Nec Red Rockets para o Conegliano. Neste caso, a vaga seria definida pelos critérios de desempate. O mesmo acontecesse se as equipes brasileira e japonesa vencerem.

O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Em seguida, vem a razão de sets vencidos sobre sets perdidos. Em terceiro lugar, a vaga pode ser decidida pela razão de pontos feitos por pontos sofridos.

Praia Clube no Mundial de Vôlei

A equipe estreou na competição com a derrota por 3 a 0 para o Conegliano, da ponteira Gabi Guimarães, capitã da Seleção Brasileira.

Depois, venceu tranquilamente o Nec Red Rockets também por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/15).

A última partida do Praia Clube na fase de grupos do Mundial será nesta quinta-feira (19), às 4h (de Brasília), contra o Ninh Binh. Na sexta-feira (20), no mesmo horário, Conegliano e Red Rockets se enfrentam no último confronto da chave.

Compartilhe