VÔLEI

Mundial de Vôlei: conheça a brasileira que defende o Zamalek, derrotado pelo Minas

Zamalek Sporting Club-EGI, perdeu para o Minas por 3 sets a 0, na madrugada desta quarta-feira (18/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China
Foto do autor
Compartilhe

O Zamalek Sporting Club-EGI, derrotado pelo Minas por 3 sets a 0, em confronto pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, conta com uma brasileira no elenco.

Milca Lubieska Da Silva é uma das principais atacantes da equipe egípcia e, na madrugada desta quarta-feira (18/12), deu trabalho à defesa minas-tenista, que levou certo tempo para conseguir marcá-la. A ponteira encerrou o duelo como a sexta maior pontuadora (oito).

Carreira de Milca

Natural de Pernambuco, Milca pouco atuou no Brasil. Entre 2007 e 2010, ela vestiu a camisa do Recife, primeiro time. Depois disso, já ganhou oportunidades no exterior. Passou por Ciudad Las Palmas-ESP, Markopoulo-GRE e Pays d’Aix Venelles-FRA antes de voltar ao país natal para defender o Araraquara, na temporada 2013/14.

Em 2014, Milca se transferiu à Universidad San Martín-CAN. No ano seguinte, voltou ao time que já havia jogador por na França e, em 2016, retornou ao Canadá. Entre 2017 e 2022, passou por UTE Budapest-HUN, Pafiakos-CY, Limassol-CY e Hylte/Halmstad-SUE.

Enfim, em 2022/23, a brasileira assinou contrato com o Zamalek. Ela é uma das líderes do atual campeão africano e o primeiro time egípcio a participar do Mundial.

Próximo jogo do Zamalek

Sem chances de classificação à semifinal, o Zamalek volta a quadra nesta quinta-feira (19/12), às 8h30. Pela terceira rodada do Grupo A, enfrenta o Milano, principal time da chave.

Compartilhe