VÔLEI

Praia Clube bate Nec Red Rockets e encaminha classificação à semi do Mundial de Vôlei

Em grande atuação, Praia Clube não deu chances ao Nec Red Rockets Kawasaki, do Japão; venceu por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, e ficou próximo de se garantir no mata-mata
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube não pestanejou. Mostrou superioridade diante do Nec Red Rockets Kawasaki, do Japão, venceu tranquilamente por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/15) e encaminhou a classificação à semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. O Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, recebeu o duelo pela segunda rodada do Grupo B.

Pode-se dizer que Praia e Nec Red Rockets fizeram o jogo da sobrevivência – ou da classificação. Devido ao contexto do grupo, a equipe que vencesse colocaria um dos pés na etapa eliminatória.

O Praia perdeu o primeiro jogo para o Conegliano-ITA por 3 sets a 0, enquanto o Nec Red Rockets venceu o Ninh Binn-VIE pelo mesmo placar. Na última rodada e no mesmo local, as brasileiras pegam as vietnamitas (19/12, 4h), e as japonesas duelam com as italianas (20/12, 4h).

A tendência é que, pelo claro favoritismo, o líder Conegliano derrote o Nec Red Rockets, em segundo, e o Praia Clube, em terceiro, supere o laterna Ninh Binn. Desta forma, a equipe de Uberlândia assumiria a vice-liderança e avançaria.

Sofya Kuznetsova comandou o ataque praiano. A ponteira encerrou a partida como maior pontuadora ao mexer no placar 23 vezes. Atrás dela está Payton Caffrey (15). Sato foi a principal atacante do Nec Red Rockets, com 14 tentos.

Nec Red Rockets x Praia Clube

Técnico do Nec Red Rockets, Takayuki Kaneko escalou Nakagawa, Sato, Yamada, Kongyot, Shimamura e Daikuzono. Comandante do Praia, Marcos Miranda acionou Macris, Payton Caffrey, Adenízia, Nia Reed, Sofya Kuznetsova, Carol Gattaz e Natinha.

As equipes fizeram começo de set parelho. Avassalador no ataque, principalmente com Sofya Kuznetsova, e bem postado defensivamente, inclusive no bloqueio, o Praia Clube despontou e abriu vantagem interessante. Desde então, manteve a regularidade e, superior em todos os fundamentos, confirmou a vitória na parcial ao fazer: 25 a 17.

No segundo set, a vida do Praia Clube não foi tão tranquila. Manteve-se à frente no placar durante toda a parcial, mas não com folga. O bloqueio praiano fez a diferença, e as brasileiras venceram por 25 a 23.

A superioridade do Praia Clube voltou a ficar evidente na terceira parcial. Melhor no ataque, no bloqueio e nas passagens pelo saque, não teve dificuldades para disparar. Rapidamente, deu fim à partida ao fazer 25 a 15.

Compartilhe