VÔLEI

Do que o Praia Clube precisa para se classificar à semifinal do Mundial de Vôlei?

Praia Clube não depende só de si para jogar a semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, mas tem situação confortável
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube venceu o LP Bank Ninh Binh-VIE por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (19/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, pela terceira rodada do Grupo B, e se colocou em situação confortável para jogar a semifinal.

Matematicamente, o time ainda não está garantido na próxima fase, e como o esporte é imprevisível, é necessário aguardar até a última ação. Contudo, o contexto é favorável.

Dono de duas vitórias, o Praia Clube ocupa a segunda colocação da chave, com seis pontos. Pode ser ultrapassado apenas pelo Red Rockets Kawasaki-JAP, em terceiro, com três tentos. Para a felicidade das brasileiras, as japonesas têm pela frente o líder Conegliano-ITA, principal time do campeonato. A tendência, portanto, é que as italianas vençam sem grandes problemas.

Qualquer resultado favorável ao Congeliano garante o Praia Clube no mata-mata, assim como vitórias do Red Rockets por 3 a 1 ou 3 a 2 – empatariam com as brasileiras no número de vitórias e de pontos, mas ficariam atrás na relação de sets.

Caso as japonesas surpreendam e vençam por 3 a 0, empatarão com o Praia Clube no número de pontos, na quantidade de vitórias e na relação de sets. A vaga seria decidida, então, pelo saldo de pontos.

Conegliano e Red Rockets se enfrentam nesta sexta-feira (20/12), às 4h, também no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China.

Classificação do Grupo B

  • Conegliano – 6 pontos – duas vitórias – RS: máxima – SP: 1,685
  • Praia Clube – 6 pontos – duas vitórias – RS: 2 – SP: 1,142
  • Red Rockets – 3 pontos – uma vitória – RS: 1 – SP: 1,082
  • Ninh Binh – 0 ponto – três derrotas – RS: 0 – SP: 0,573
Compartilhe