VÔLEI

Praia Clube vence Ninh Binh e está a um resultado de avançar à semi do Mundial de Vôlei

Praia Clube derrotou LP Bank Ninh Binh-VIE por 3 sets a 0, assumiu a vice-liderança do Grupo B e tem grandes chances de se classificar ao mata-mata
Foto do autor
Compartilhe

O Praia Clube fez jus ao favoritismo e não deu chances ao já eliminado LP Bank Ninh Binh-VIE. Na madrugada desta quinta-feira (19/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, venceu tranquilamente por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/12), em confronto pela terceira rodada do Grupo B, assumiu a vice-liderança e, agora, aguarda o resultado do confronto entre Conegliano-ITA e Nec Red Rockets Kawasaki-JAP para saber se jogará a semifinal.

Em segundo lugar, as brasileiras acumulam seis pontos e estão até confortáveis. Passam a torcer por um tropeço do Red Rockets diante do líder Conegliano (20/12, 4h). Pelo favoritismo claro, a tendência é que as italianas saiam de quadra com a vitória e contribuam para a classificação do Praia Clube. Qualquer resultado favorável às campeãs europeias garante as praianas na próxima fase.

Caso as japonesas surpreendam e vençam por 3 sets a 0, empatarão com o Praia Clube no número de pontos, na quantidade de vitórias e na relação de sets. A vaga seria decidida, então, pelo saldo de pontos. Vitórias do Red Rockets por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2 não são suficientes para a classificação japonesa, já que a equipe ficaria para trás no terceiro critério de desempate (relação de sets).

Classificação do Grupo B

  • Conegliano – 6 pontos – duas vitórias – RS: máxima – SP: 1,685
  • Praia Clube – 6 pontos – duas vitórias – RS: 2 – SP: 1,142
  • Red Rockets – 3 pontos – uma vitória – RS: 1 – SP: 1,082
  • Ninh Binh – 0 ponto – três derrotas – RS: 0 – SP: 0,573

Ninh Binh x Praia Clube

Técnico do Ninh Binh, Thanh Tung Thai escalou Thi Hoai Mi Nguyen, Warisara Seetaloed, Thanh Thuy Le, Thi Bich Tuyen Nguyen, Thi Thuy Dinh, Thi Trinh Nguyen e . Marcos Miranda, comandante do Praia Clube, entrou com Payton Caffrey, Carol Gattaz, Macris, Sofya Kuznetsova, Adenízia, Nia Reed e Natinha.

Ninh Binh e Praia Clube disputaram os primeiros pontos, mas não demorou para as brasileiras dispararem na liderança do placar. Melhores em todos os fundamentos, principalmente no ataque, não tiveram a menor dificuldade em fechar por 25 a 15.

Sem intensidade no saque, as vietnamitas não deram trabalho à linha de passe do Praia Clube em momento algum. Bem nas recepções, as aurinegras aproveitaram para completar o side out em praticamente todas as oportunidades. Só não abriram mais pontos por causa dos próprios erros. Acima nas ações, venceram novamente por 25 a 17.

Marcos Miranda aproveitou o terceiro set para dar rodagem a outras jogadoras. Acionou, por exemplo, a líbero Suelen e as centrais Gabi Martins e Milka. No mesmo nível das outras parciais, o Praia Clube não teve qualquer dificuldade para fazer 25 a 12. As brasileiras encerraram o duelo acima em todos os fundamentos.

Compartilhe