VÔLEI

Eliminado! Minas não atinge meta ‘salvadora’ e se despede do Mundial de Vôlei

Minas tropeçou diante do Tianjin Bohai Bank-CHI, nesta sexta-feira (20/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, e deu adeus ao Mundial
Foto do autor
Compartilhe

Não deu para o Minas. Para se classificar à semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, a equipe precisava derrotar o Tianjin Bohai Bank-CHI por 3 sets a 0 e abrir distância de pelo menos 13 unidades na relação de pontos. No entanto, as brasileiras perderam as três parciais (25/19, 25/22 e 25/22) e deram adeus ao torneio. O Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China, recebeu o confronto pela terceira rodada do Grupo A.

Eliminado do Mundial, o Minas encerra a temporada em terceiro lugar, com três pontos. Na estreia, a equipe perdeu, de forma esperada, para o Milano-ITA, um dos principais times da disputa. Depois, venceu o Zamalek Sporting Club-EGI por 3 sets a 0. Agora, despediu-se do torneio com outra derrota.

Próximos jogos de Minas e Tianjin Bohai

O Minas volta a quadra somente em 2025. O próximo compromisso está marcado para 7 de janeiro, às 19h30, contra o Brusque, na Arena Brusque, na cidade homônima, pela 12ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.

O Tianjin Bohai, por sua vez, foca na semifinal do Mundial. Neste sábado (21/12), às 4h, briga por vaga na decisão com o Praia Clube, também no Huanglong Sports Center.

Minas x Tianjin Bohai

Técnico do Minas, Nicola Negro escalou Kelly, Jenna Gray, Peña, Thaísa, Kisy, Celeste Plak e Kika. Fang Chen, comandante do Tianjin Bohai Bank, entrou com Wang Y.Z., Fetisova, Chen B.Y., Li Y.Y., Wang Y.Y., Yao D. e Liu L.W.

As minas-tenistas entraram em quadra acompanhadas pelo nervosismo. Apesar de terem sido mais presentes no ataque, principalmente por causa de Kisy, erraram muito e deixaram as chinesas em situação confortável.

Bem defensivamente, encaixado no bloqueio e com boas passagens por saques, o Tianjin Bohai abriu vantagem considerável e não teve dificuldades para mantê-la e fechar o primeiro set por 25 a 19.

As equipes fizeram segunda parcial mais equilibrada. Mesmo ciente da eliminação, o Minas não deixou de competir. Mais uma vez, demonstrou eficiência no ataque, mas tropeçou nos próprios erros e se esbarrou na defesa adversária. O Tianjin Bohai venceu a parcial por 25 a 22 e se garantiu na liderança do Grupo A.

Em suma, o desenho do terceiro set foi parecido com o anterior. Com dificuldades na linha de passe e cometendo erros não costumeiros, o Minas largou atrás e não conseguiu buscar. As chinesas souberam aproveitar a vulnerabilidade minas-tenista e selaram a vitória ao marcarem 25 a 22.

Compartilhe