VÔLEI

Vôlei: Conegliano atropela rival italiano e avança à final do Mundial de Clubes

Conegliano venceu o Milano por 3 sets a 0, neste sábado (21/12), e brigará pelo tricampeonato mundial contra time chinês
Foto do autor
Compartilhe

O Conegliano é finalista do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei! Neste sábado (21/12), o time da brasileira Gabi Guimarães não perdoou o rival Milano e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/14 e 25/23) para avançar à decisão do título.

A Arena Huanglong, em Hangzhou, na China, recebeu o clássico italiano pelo confronto decisivo.

Invicto, o Conegliano chegou a semifinal após se classificar na primeira colocação do Grupo A (bateu Praia Clube, Nec Red Rockets-JAP e LP Bank Ninh Binh-VIE por 3 sets a 0).

Agora, após a vitória na semifinal, vai enfrentar as anfritriãs, do Tianjin Bohai Bank-CHI, na final. Bicampeão do Mundial de Clubes Feminino, o time italiano vai em busca do tricampeonato.

Conegliano x Milano

O Conegliano, comandado por Daniele Santarelli, entrou em quadra com Joanna Wolosz, Isabelle Haaj, Gabi Guimarães, Ting Zhu, C. Chirichella, Sarah Fahr e Monica De Gennaro. Do outro lado, Stefano Lavarini escalou o Milano com Alessia Orro, Paola Egonu, N. Daalderop, M Sylla, Anna Danesi, H. Kurtagic e Satomi Fukudome.

Clássico bem jogado! No primeiro set, disputa acirrada, com bons momentos para os dois lados. No entanto, o Conegliano se impôs e venceu por 25 a 23 para embalar o jogo.

Não à toa, o segundo set foi um passeio. O Conegliano não se aquietou para o rival e atropelou o Milano em quadro para fechar o set bem rápido. 25 a 14 no placar e classificação à final encaminhada.

Para seguir a premissa da atual campanha no Mundial e vencer mais uma partida por 3 sets a 0, o Conegliano contou com a técnica do time e a sorte de finalista para fechar o jogo já no terceiro set, ao bater o rival por 25 a 23.

Disputa pelo terceiro lugar e final

  • Disputa pelo terceiro lugar – Praia Clube x Milano – 22/12 – 4h (de Brasília)
  • Final – Tianjin Bohai Bank x Conegliano – 22/12 – 8h30 (de Brasília)
Compartilhe