VÔLEI

Vôlei: Praia Clube perde semifinal, mas ainda pode fazer a melhor campanha em Mundiais

Praia Clube briga pelo bronze do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei neste domingo (22/12), às 4h, no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China
Foto do autor
Compartilhe

Foi por pouco. O Praia Clube fez frente ao Tianjin Bohai Bank-CHI, mas perdeu a semifinal do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei por 3 sets a 1, neste sábado (21/12), no Huanglong Sports Center, em Hangzhou, na China. Ainda assim, pode fazer a melhor campanha no torneio.

Vice-campeão do Sul-Americano, o Praia Clube chegou ao mata-mata da competição intercontinental ao encerrar a participação na primeira fase como segundo colocado do Grupo B. Na etapa classificatória, perdeu um confronto (contra o Conegliano, por 3 sets a 0) e venceu dois (sobre Nec Red Rockets Kawasaki-JAP e LP Bank Ninh Binh-VIE, ambos por 3 sets a 0).

Neste sábado, protagonizou o duelo mais equilibrado desta edição do Mundial – o único, até então, que não terminou com vitória por 3 sets a 0 – e por pouco não garantiu a primeira medalha.

Agora, o foco da equipe brasileira é fazer a melhor campanha na competição. Em 2018 e 2023, o Praia Clube também chegou à disputa do bronze, mas perdeu. Ano passado, inclusive, caiu justamente para as chinesas que o derrubaram nesta semifinal.

Praia Clube na disputa pelo terceiro lugar

As comandadas pelo técnico Marcos Miranda não terão 24 horas de descanso. Brigam pelo bronze neste domingo (22/12), às 4h (horário de Brasília), no mesmo local, contra o perdedor da outra semifinal, a ser disputada por Conegliano-ITA e Milano-ITA – neste sábado, às 8h30.

Compartilhe