Agora bicampeã, Gabi Guimarães é só alegria após a conquista do título do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei com o Conegliano, da Itália. Em entrevista após a vitória por 3 sets a 0, a brasileira comentou a partida e reforçou os atributos que fizeram com que o time italiano ficasse com o ouro.
“Estou muito muito feliz por essa conquista. Não é fácil jogar uma final com ginásio lotado aqui contra um time chinês jogando dentro de casa. Mas mais uma vez o time mostrou resiliência e a força do nosso conjunto.”
“A gente conseguiu ter muita paciência, conseguiu superar os momentos de dificuldade, principalmente no primeiro set. Enfim, mais uma grande conquista com esse time que é maravilhoso. Ter a oportunidade de fazer parte desse time, evoluir como atleta, evoluir como pessoa, com uma comissão técnica fantástica… estou muito orgulhosa desse time”, afirmou.
Gabi também lembrou dos fãs e torcedores, e mandou um recado para todos eles. “Um beijo. Sei que me acompanham mesmo eu estando na Itália. Agradecer muito por todas as mensagens e carinho. Continuem acompanhando que tem muito mais pela frente. Vamos!”, disse.
Antes do título mundial deste domingo (22/12), Gabi havia conquistado o mundo em 2021, com o Vakifbank, da Turquia. Também, ficou com a prata em outras cinco oportunidades: com o Rio de Janeiro em 2013 e em 2017, com o Minas em 2018 e com o Vakifbank em 2022 e 2023.