Chegou o dia da estreia do Osasco no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. O time paulista abre a participação na competição enfrentando o Alianza Lima, do Peru, a partir das 20h30 desta terça-feira (9/12), no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O No Ataque traz, a seguir, em qual canal vai passar o jogo e mais informações.
A equipe paulista é a anfitriã da competição a convite da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e, por isso, se classificou para o torneio. O Osasco se juntou com a Prefeitura de São Paulo, que fez o investimento para viabilizar que a capital sediasse o Mundial. O secretário de esportes da capital paulista, Rogério Lins (Podemos) tem estreita relação com o clube, já que foi prefeito do município de Osasco.
O time osasquense está no Grupo A do torneio, com o gigante italiano Scandicci, comandado pela oposta italiana Antropova e pela levantadora sérvia Ognjenović; o Zhetysu, do Cazaquiestão; e o Alianza Lima, do Peru, atual vice-campeão sul-americano.
O Osasco é o brasileiro existente que já conquistou o título da competição, em 2012, quando derrotou o Rabita Baku, do Azerbaijão, em final disputada em Doha, no Catar. Além do time de Luizomar Moura, apenas o Sadia, em 1991; e o Sorocaba, em 1994 (último ano que o Mundial foi disputado no Brasil), ergueram o troféu.
Onde assistir a Osasco x Alianza Lima, pelo Mundial de Clubes?
O duelo entre Osasco e Alianza Lima, pela primeira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, será transmitido pela Cazé TV, no Youtube; e pela Volleyball World TV, streaming oficial da FIVB.