VÔLEI

Vôlei: Gabi Guimarães se emociona com volta ao Brasil no Mundial de Clubes

Gabi Guimarães voltou a jogar no Brasil após mais de um ano e meio na vitória do Conegliano sobre o Orlando no Mundial de Clubes de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Os mais de um ano e meio de espera chegaram ao fim. Nesta quarta-feira (9/12), a ponteira Gabi Guimarães enfim voltou a jogar em solo brasileiro. E confessou: ficou emocionada.

A capitã da Seleção Brasileira estreou pelo Mundial de Clubes de 2025 com o Conegliano, gigante italiano, e embalou os milhares de fãs que compareceram ao ginásio do Pacaembu, em São Paulo, com grande atuação na vitória por 3 sets a 0 sobre o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos.

Gabi não jogava no Brasil desde maio de 2024, pela Seleção Brasileira, na etapa do Maracañãzinho da Liga das Nações (VNL). Na VNL de 2025, ela optou por estender as férias e não viajou ao Rio de Janeiro para a primeira semana da competição, que seria novamente na capital carioca.

Gabi ainda revelou que, além de emocionada, ficou ansiosa. Era a primeira vez dela jogando pelo Conegliano no Brasil, com a presença de amigos, familiares e da namorada, a influenciadora Bruna Unzueta.

“Fiquei muito feliz e emocionada de ter a oportunidade de voltar para casa e jogar uma competição desse nível. Estava um pouquinho ansiosa porque minha família veio, meus amigos vieram, o público lotou, fez bonito. Torceu bastante, não só pra mim, mas para toda a equipe. Foi muito importante.”

Gabi Guimarães

“Fico muito feliz porque a galera do Brasil gosta muito de bola, gosta muito do voleibol feminino e hoje, a gente sabe que o ginásio é pequeno, mas os ingressos lotaram, fizeram bonito, tenho certeza que a galera vai aparecer aqui em todos os jogos e mostrar como que a torcida brasileira realmente gosta do esporte”, completou Gabi.

Gabi elogiou postura do Conegliano

Gabi Guimarães elogiou a atuação do Conegliano e contou que suas companheiras de equipe ainda estão sofrendo com o calor do Brasil.

“A equipe se comportou muito bem. Sabemos que a estreia de um campeonato importante como este acaba gerando um pouco de ansiedade, chegamos há pouco, estamos nos adaptando ainda ao clima, as meninas principalmente, não são acostumadas com o calor, estão sofrendo um pouquinho com o calor, com a umidade.”

Gabi Guimarães

“Muito se fala que somos os grandes favoritos, então sabemos da nossa responsabilidade de jogar uma competição desse nível e conseguir manter o nosso alto nível. Mas é isso, o importante é crescermos a cada partida, vamos jogar contra diversas escolas de voleibol, sabemos que vai ser difícil adaptar, jogadoras que talvez nunca tenhamos jogado contra, com estilos diferentes, mas isso também vai ser importante para o nosso crescimento dentro do campeonato”, completou a ponteira brasileira.

Compartilhe
google-news-logo