O Praia Clube estreou com o pé direito no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Na manhã desta terça-feira (9/12), o time uberlandense confirmou o favoritismo contra o Zamalek e atropelou o time egípcio por 3 sets a 0 (25/11, 25/17 e 25/15) dentro de um ginásio do Pacaembu lotado.
As discrepâncias físicas e técnicas entre as equipes ficaram claras ao longo da partida. Com estatura média muito maior, o Praia “esmagou” as africanas no bloqueio e demonstrava muito mais potência ofensiva que o adversário. O técnico Rui Moreira, inclusive, pôde aproveitar o início fulminante do time para rodar as jogadoras ao longo dos dois sets finais.
Com a vitória, o Praia assume a liderança provisória do Grupo B do Mundial. Contudo, o favorito Conegliano, da Itália, enfrenta o Orlando Valkyries dos Estados Unidos a partir das 13h30 e pode ultrapassar as mineiras caso vença por 3 sets a 0 e uma diferença total de pontos maior. O Zamalek, por sua vez, está na lanterna da chave.
Próximos jogos de Praia e Zamalek
Praia Clube e Zamalek já voltam a quadra nesta terça-feira (10/12), pela segunda rodada do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.
As mineiras encaram o Orlando Valkyries a partir das 10h; já as egípcias encaram o poderoso Conegliano ás 13h30.
O jogo
Rui Moreira escalou o Praia Clube com Adenizia, Milka, Caffrey, Pri Souza, Fingall, Ju Carrijo e Natinha. Já Ahmed Fathy Shaaban escalou o Zamalek com Eassa, Ashraf, Ali, Magdic, Morgan, Abdelazize e Nadim
O Praia Clube teve início avassalador. “Engolindo” as adversárias com potência e eficiência no bloqueio, o time esteve bem à frente no placar ao longo de toda parcial e fechou com ampla vantagem – 25 a 11. Comandando todas as ações de bloqueio da equipe, Adenizia foi a grande destaque, com seis pontos. A ponteira Michelle Pavão também colocou seis bolas no chão, e Gabi Martins, central que faz dupla com Adenizia, pontuou cinco vezes.
O segundo set teve perfil diferente. Embora o Praia tenha sido superior ao longo da maior parte da etapa, o Zamalek conseguiu fazer frente e impedir um domínio completo das mineiras em vários momentos, protagonizando bons ralis. Tokka, oposta das egípcias, brilhou com seis pontos. Do lado do Praia, Rui Moreira rodou um pouco o time – um dos motivos de o nível ter caído em relação ao set inicial -, e a maior pontuadora foi a central Milka, que entrou e anotou sete pontos – curiosamente, nenhum de bloqueio, todos de ataque. Final: 25 a 17.
Assim como a parcial anterior, a terceira começou relativamente equilibrada, mas o Praia rapidamente emplacou duas sequências de quatro pontos seguidos para abrir boa vantagem – 10 a 4. Aguerrido defensivamente, o Zamalek seguiu colocando certa dificuldade em alguns momentos e proporcionando bons ralis, mas o time uberlandense levava vantagem pela ampla discrepância física e técnica e fechou sem grandes dificuldades em 25 a 15.