Gabi Guimarães reencontrará, nesta quinta-feira (10/12), uma amiga de longa data que é sua companheira de Seleção Brasileira há anos – Macris. A ponteira do Conegliano, da Itália; e a levantadora do Praia Clube travarão forças a partir das 13h30, no ginásio do Pacaembu, no jogo que decidirá o líder do Grupo B do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.
Em entrevista ao No Ataque e a outros veículos de mídia, Gabi brincou que a “veganinha” – como carinhosamente apelida Macris – vai “dar trabalho” e que preferê tê-la ao lado – além da Seleção, elas foram companheiras no Minas, na temporada 2018/19.
“Ah, é mas isso vai dar um trabalho, porque a veganinha olha, e finta, e acelera, e é abusada, e cria, tem personalidade…vai ser um jogo de muito mental, porque ela sabe fazer o jogo, distribuir bem, colocar as jogadoras nas melhores situações. Eu prefiro jogar com ela do meu lado (risos), mas é isso, é um desafio gostoso também, ter a oportunidade de jogar com com jogadoras que eu sei que têm uma qualidade muito grande, jogar contra uma equipe brasileira e ver o sucesso e o auto nível que as equipes brasileiras têm mostrado nessa competição.”
Gabi Guimarães
Macris também falou sobre reencontro com Gabi
Perguntada pelo No Ataque, Macris também falou sobre reencontrar Gabi Guimarães.
“Como treinamos, jogamos sempre na Seleção juntas, sei o quanto é difícil jogar contra ela, mas tenho certeza que vamos, como grupo, tentar fazer o nosso melhor. Independente da equipe do outro lado, e com certeza é uma grande excelente equipe, nós vamos tentar fazer o nosso melhor juntas.”
Macris