VÔLEI

Gabi Guimarães fica fora, e Conegliano impõe mais um atropelo no Mundial de Vôlei

Sem Gabi, Haak e outras estrelas, Conegliano contou com brilho de substitutas e atropelou Zamalek para ir à semi do Mundial de Clubes de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O Conegliano sequer precisou de Gabi Guimarães, Haak e companhia para atropelar o Zamalek. Nesta quarta-feira (10/12), o gigante italiano derrotou o modesto time egípcio por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/22) pela terceira rodada do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo.

O técnico Davide Santarelli optou por levar a quadra um time 100% formado por reservas. Assim, a ponteira Gabi Guimarães, craque da Seleção Brasileira, a oposta sueca Isabelle Haak, a líbero Monica de Gennaro e outras estrelas ficaram no banco durante toda a partida.

Embora a ausência de Gabi tenha frustrado alguns torcedores – que, ao fim do jogo, gritaram em coro “Bota a Gabi” -, ela já era esperada. O time B do Conegliano ainda é infinitamente superior à equipe do Zamalek, e o desgaste em competições de tiro curto, com “maratonas” de jogos em dias consecutivos, é grande. Por isso, Santarelli poupou as estrelas – para que elas possam descansar e enfrentar “inteiras” o Praia Clube no jogo que valerá a liderança do Grupo B.

Mesmo sem a estrela belo-horizontina em quadra, a torcida apoiou o Conegliano – só que mais timidamente em relação à estreia, na vitória por 3 sets a 0 sobre o Orlando Valkyries, nessa terça-feira (8/12), em que a equipe titular jogou. Gabi e as companheiras, ainda assim, fizeram parte do “show”, mas de outra forma – atrás da quadra, elas aproveitavam para se divertir com as músicas tocadas no Pacaembu, brincar entre si e com a torcida.

Sem as duas principais forças ofensivas do time – Haak e Gabi -, quem brilhou foram justamente suas substitutas imediatas. A oposta italiana Merit Adigwe foi a maior pontuadora, com 20 bolas no chão, enquanto a ponteira eslovena Fatoumatta Sillah foi a vice-líder no quesito, com 14 pontos.

Próximos jogos de Conegliano e Zamalek

Com seis pontos somados e 100% de aproveitamento em sets, o Conegliano enfrenta o Praia Clube – que ostenta os mesmos números – nesta quinta-feira (11/12), a partir das 13h30, no jogo que valerá a liderança do Grupo B.

Já eliminado, o Zamalek enfrenta o também eliminado Orlando Vakyries a partir das 10h desta quinta.

O jogo

O Conegliano do italiano Davide Santarelli entrou em quadra com Chirichella, Munarini, Sillah, Daalderop, Adigwe, Ewert e Scognamillo. Já o Zamalek de Ahmed Fathy Shaaban foi escalado com Eassa, Morgan, Elhenawy, Magdic, Ashraf e Abdelazize.

O Conegliano demorou ligeiramente a emplacar – algo natural, visto que as jogadoras que foram a quadra não estão tão acostumadas a jogar juntas. Os primeiros pontos foram equilibrados, até que, ainda no início, o Conegliano abriu impressionante sequência de nove pontos seguidos para chegar a 14 a 5. A partir daí, o time italiano dominou por completo e fechou o set com um avassalador 25 a 14.

No segundo set, o Conegliano sequer deu chance para o Zamalek e rapidamente abriu seis pontos de vantagem – 8 a 2. Sillah e Adigwe brilhavam – a primeira foi mais avassaladora no primeiro set, com 10 pontos, enquanto a segunda brilhou mais no segundo, com oito bolas no chão. O gigante italiano fechou a parcial em 25 a 16.

A discrepância técnica e física continuou no terceiro set – contudo, a parcial foi a que o Zamalek conseguiu impor pressão por mais tempo. O time egípcio, que fazia um esforço descomunal para virar cada ponto, encaixou algumas boas jogadas e fez com que a vantagem do Conegliano fosse menos escancarada que nas etapas iniciais. No fim, os egípcios emplacaram três pontos seguidos e chegaram a diminuir a diferença para dois pontos. Ainda assim, o time italiano conseguiu fechar em 25 a 22

Compartilhe
google-news-logo