Gabi Guimarães ficou “preocupada” quando escutou o ginásio do Pacaembu inteiro cantar em coro o nome dela e a frase “Bota a Gabi” para Davide Santarelli, técnico do Conegliano, na tarde desta quarta-feira (10/12), durante a vitória por 3 sets a 0 sobre o Zamalek, do Egito, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.
O motivo? Gabi ficou “com medo” de Santarelli descumprir o combinado e colocá-la, de fato, para jogar. A ponteira capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei foi poupada nesta quarta, bem como todo o time titular do Conegliano, que também inclui estrelas como a oposta sueca Isabelle Haak e a líbero italiana Monica De Gernnaro.
“Fiquei um pouco chocada, porque eu tava preocupada, falei: “O Santarelli vai me colocar para jogar”. Hoje, infelizmente, era dia de poupar, até porque temos uma sequência de jogos muito grande. Mas fiquei muito feliz que o ginásio todo gritando o meu nome, o pessoal querendo que eu jogasse um pouquinho hoje. Não só eu, mas as meninas também.”
Gabi Guimarães
Como Gabi tentou retribuir o público?
Ao fim do jogo, Gabi recebeu o microfone do locutor do ginásio e agradeceu ao público pelo carinho. Na sequência, atendeu todos os torcedores que a requisitavam na grade que divide a arquibancada e a quadra – um por um.
“Pelo menos eu tenho que retribuir um pouquinho desse carinho tirando algumas fotos. Eu sei que muitas pessoas talvez só consigam ir à partida de hoje, eu não consegui jogar nenhum ponto, mas é isso, faz parte, pelo menos eu tirei algumas fotos, para que eu alguma ideia com alguns fãs e consegui ver que distribui um pouquinho desse amor”
Gabi Guimarães
O que o técnico disse
A decisão foi baseada na superioridade técnica das italianas em relação às egípcias, visando preservar a condição física das principais jogadoras da equipe. Ao No Ataque, o técnico Davide Santarelli esmiuçou a escolha da comissão técnica e se mostrou compreensivo com a manifestação do público.
“Eu entendo muito, muito bem (gritarem o nome da Gabi e pedirem para ela jogar), mas preciso pensar na jogadora. Gabi precisava se recuperar. Eu chequei com ela. Ela me disse que não queria jogar, queria descansar, é importante. Ela nunca descansa no verão (por causa da temporada de seleções). Ela nunca descansa ao longo da temporada. Quando possível, tento dar para ela um descanso porque ela é humana,. As vezes ela é uma super heroína, tipo, uma jogadora incrível, mas ela é uma humana. Então às vezes ela precisa descansar, acredito.”
Davide Santarelli