Oposta estadunidense do Praia Clube, Morgahn Fingall foi perguntada pelo No Ataque sobre a situação física dela – destaque da equipe na primeira parcial da vitória por 3 sets a 0 sobre o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira (10/12), ela deixou a quadra aos prantos ao início da segunda etapa.
Fingall se chocou com a central Milka ao subir para tentar bloqueio e sentiu o tornozelo direito. Ela permaneceu minutos deitada no chão e sendo atendida. Na sequência, deixou a quadra com a ajuda da comissão e ficou junto com as reservas no fundo da quadra.
Pouco depois do ocorrido, ela já foi vista pela reportagem do No Ataque em pé e aquecendo para tentar voltar a quadra. Ao fim do segundo set, enquanto as outras reservas tocavam bola entre si, ela fazia aquecimento físico especial com corridas reduzidas na quadra.
O que Fingall disse
“Estou me sentindo ok, meu tornozelo teve uma leve queda, mas estou conseguindo caminhar, não está inchado, então estou muito feliz por isso. Mas estou feliz que a equipe se recuperou e seguiu em frente, especialmente no final do terceiro set, aquele espírito de luta foi muito bom.”
Fingall também respondeu sobre se deve ou não jogar contra o Conegliano, gigante italiano comandado pela brasileira Gabi Guimarães, nesta quarta-feira (11/12), a partir das 13h30, no jogo que deve definir o líder do Grupo B.
“Ainda não tenho ideia. Vou fazer muita fisioterapia com gelo e ver como fica hoje. Depois que a adrenalina passar, vou me acalmar um pouco”, disse a estadunidense.
Fingall vinha sendo o destaque do Praia
A oposta estadunidense era a maior pontuadora da partida até o momento em que machucou.
Fingall havia pontuado oito vezes – as oito por meio de ataques. Ela vem sendo uma das principais destaques ofensivos do momento positivo do Praia na temporada.