As semifinais do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei já estão definidas. Nesta quinta-feira (11/12), acabou a fase de grupos da competição disputada no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. O No Ataque traz, a seguir, os classificados, os confrontos das semifinais e todas as informações necessárias sobre eles – data, horários e onde assistir.
A classificação das chaves não teve nenhuma surpresa. Favoritos ao título, os dois times italianos que disputam o Mundial lideraram os grupos, enquanto os dois participantes brasileiros terminaram em segundo.
No Grupo A, o Scandicci venceu os três jogos que fez por 3 sets a 0 e terminou na liderança, com nove pontos. O Osasco, que venceu duas partidas por 3 sets a 0 – contra o Alianza Lima, do Peru; e o Zhetysu, do Cazaquistão; mas perdeu para as italianas pelo mesmo placar, ficou em segundo, com seis pontos.
No Grupo B, o cenário foi o mesmo. O Conegliano de Gabi Guimarães, atual campeão do Mundial, venceu os três jogos por 3 sets a 0 e terminou em primeiro com nove pontos. Já o Praia Clube ganhou por 3 sets a 0 as duas primeiras partidas – contra Zamalek, do Egito; e Orlando Valkyries, dos Estados Unidos -, mas perdeu pelo mesmo placar para o Conegliano e, por isso, ficou na vice-liderança, com seis pontos.
Os confrontos da semifinal
O vice-líder de um grupo enfrenta o líder da outra chave. Assim, o Praia Clube encara o Scandicci, enquanto o Osasco enfrenta o Conegliano.
Horários das semifinais do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei
- Sábado (13/12), às 13h: Praia Clube x Scandicci
- Domingo (14/12), às 16h30: Osasco x Conegliano
Onde assistir às semifinais do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei
Os jogos entre Praia Clube e Scandicci e entre Osasco e Conegliano pela Cazé TV, no Youtube; e pela Volleyball World TV, streaming oficial da FIVB.
Data e horário da final e da disputa pelo bronze
Disputa de 3º lugar – domingo (14/12)
- Perdedor da semifinal 1 x perdedor da semifinal 2 – às 13h
Final – domingo (14/12)
- Vencedor da semi 1 x vencedor da semi 2 – às 16h30