VÔLEI

Mundial de Vôlei: Gabi faz ressalva sobre atropelo do Conegliano no Praia

Conegliano de Gabi Guimarães derrotou Praia Clube por 3 sets a 0 no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Apesar de o Conegliano ter dominado o Praia Clube do início ao fim, a ponteira brasileira Gabi Guimarães fez ressalva sobre um aspecto do desempenho do time italiano na partida. O gigante europeu derrotou as mineiras por 3 sets a 0 (25/12, 25/19 e 25/20) nesta quinta-feira (11/12), no terceiro e último jogo do Grupo B do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, no ginásio do Danielle, em São Paulo.

Gabi opinou que o time treinado por Davide Santarelli teve dificuldade no passe. E, ao citar o motivo, deu mérito à potência ofensiva e de saque do Praia.

“Agora é mata-mata. Vamos ver com quem vamos jogar nas finais. Mas vai ser difícil. Agora só eleva cada vez mais. A gente ainda vem crescendo durante a competição. Hoje tivemos um pouco mais de dificuldade no nosso passe, até porque o Praia conseguiu nos forçar muito bem em alguns momentos. Ainda assim, alguns pequenos altos e baixos, alguns erros de fundamento também. Mas faz parte, estamos feliz por jogarmos contra uma equipe de alto nível como o Praia, que vai nos preparar muito bem para o final.”

Gabi Guimarães

O jogo

O Conegliano foi a quadra com o que tinha de melhor – Chirichella, Lubian, Gabi Guimarães, Zhu, Haak, Wolosz e De Gennaro. O Praia Clube também, mas teve o desfalque da oposta estadunidense Morgann Fingall, que sofreu impacto no tornozelo direito na partida anterior. Rui Moreira levou a equipe a quadra com Milka, Adenizia, Michelle Pavão, Koleva, Caffrey, Macris e Natinha.

O jogo começou equilibrado, mas o Conegliano rapidamente encaixou-se em quadra e encontrou seu melhor voleibol. Com grande volume de jogo e bem em todos os fundamentos, o time italiano atropelou o Praia no primeiro set e fechou rapidamente com um 25 a 12. Zhu deu show, com oito bolas no chçao, e Haak também brilhou, com cinco pontos.

No segundo set, o Praia conseguiu levar pressão maior ao Conegliano. O time uberlandense chegou a ser ligeiramente superior no início da parcial, aproveitando-se de alguns erros das italianas. Ainda antes da metade da etapa, contudo, o Conegliano abriu quatro de vantagem – 14 a 10 – e passou a dominar o jogo, fechando com tranquilidade em 25 a 19. Haak e Gabi brilharam, com cinco e quatro pontos cada, respectivamente.

Na terceira parcial foi a mais equilibrada do jogo. Com um esquema priorizando mais a potência ofensiva – Koleva, Caffrey e Michelle Pavão juntas nas extremidades -, o Praia era inferior ao Conegliano, mas conseguia competir mais e não deixou as europeias abrirem grande vantagem até o fim. Na reta final, pesou a melhor condição física e a melhor qualidade técnica do Conegliano, que fechou em 25 a 20.

Compartilhe
google-news-logo