Gabi Guimarães não poupou elogios a Ekaterina Antropova. Perguntada pelo No Ataque, a ponteira brasileira do Conegliano exaltou a oposta italiana do Scandicci que foi a “algoz” da equipe na final do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, neste domingo (14/12), no ginásio do Pacaembu, em São Paulo.
Eleita a melhor jogadora do torneio, Antropova foi o grande nome da surpreendente vitória por 3 sets a 1 do Scandicci sobre o Conegliano, que era considerado o favorito e é amplamente apontado como o melhor time do mundo na atualidade. A oposta fez 24 pontos e foi decisiva ao longo da partida.
Ekaterina ampliou o histórico positivo em decisões recentes contra Gabi. Depois de o Conegliano vencer o Scandicci na final da Liga dos Campeões da Europa de 2024/25, a italiana emplacou três vitórias seguidas contra a ponteira brasileira em finais.
A primeira foi na Liga das Nações (VNL) – Antropova entrou na final, anotou 18 pontos e foi decisiva para a vitória da Itália por 3 sets a 1 sobre a equipe de José Roberto Guimarães e Gabi. Depois, em setembro, no Mundial, ela repetiu o roteiro – entrou no lugar de Egonu, tornou-se a oposta absoluta no restante da partida e marcou impressionantes 28 pontos para dar à Itália a vitória por 3 sets a 2 sobre o Brasil.
Agora, Antropova promoveu a “revanche” no cenário de clubes. Veja, abaixo, o que Gabi Guimarães falou sobre ela e o Scandicci e como a atacante de 22 anos reagiu às palavras da brasileira, da qual é fã assumida.
O que Gabi Guimarães disse
“Já sabíamos do potencial da Antropova. Ela fez a diferença hoje, principalmente nos momentos decisivos. Vive um grande momento. Hoje é uma das grandes jogadoras do mundo. Sabíamos que seria um grande diferencial, mas eu acho que no geral a equipe (Scandicci) jogou muito bem, bloqueou a defesa no saque, foram mais consistentes.”
Gabi Guimarães
A reação de Antropova
“O jogo começou muito difícil para mim. Tive muitos erros e meu time me apoiou muito e me ajudou a continuar no jogo e finalmente encontrar meu ritmo. As palavras dela (Gabi Guimarães) significam muito, porque ela realmente é uma das melhores. Ela dá o exemplo para todas as jogadoras, incluindo a mim. Muito obrigada (agradecendo a Gabi).”
Ekaterina Antropova, em entrevista exclusiva ao No Ataque