VÔLEI

Garantido na semifinal, Campinas perde para o Al-Rayyan no Mundial de Vôlei

Campinas jogou mal e perdeu para o Al-Rayyan, por 3 sets a 0, no Mangueirinho, em Belém, mas já tinha classificação garantida

Compartilhe
google-news-logo

Já garantido na semifinal, o Campinas jogou mal e perdeu para o Al-Rayyan, da Arábia Saudita, por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (18/12), no Mangueirinho, em Belém, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. As parciais foram de 25/18, 31/29 e 25/20.

No Grupo B, o Campinas ficou com x pontos . A derrota, contudo, não significou muito, já que o time paulista tinha a vaga assegurada. O Praia perdeu para o Warta Zawiercie e ficou com três. Líder da chave, a equipe polonesa somou oito pontos.

Na outra chave, também já estão definidos os semifinalistas. O Perugia, da Itália, e o Osaka, do Japão, avançaram ao mata-mata.

Na semifinal, o Campinas vai enfrentar o Perugia, neste sábado (20/12), às 18h30.

O jogo

O Campinas esteve abaixo no primeiro set e viu o adversário abrir boa vantagem no placar. Na reta final do set, conseguiu gás, mas sem tempo para virar a parcial. O Al-Rayyan concluiu com facilidade: 25 a 18.

No segundo set, o comportamento do Campinas mudou. As duas equipes jogaram lá e cá. Sem abrir vantagem, os times investiram nos ataques com os opostos para minimizar erros. A emoção foi até o final da parcial, os catari tiveram setpoints, o Campinas chegou a virar, mas cedeu para o Al-Rayyan, que ficou com a decisão para fechar em 31 a 29.

O Campinas não conseguiu a sonhada reação no terceiro set e sucumbiu para os catari. A equipe paulista não defendeu bem e falhou nas viradas de bola. O time árabe, por sua vez, não perdoou e aumentou o ritmo para ficar com mais uma parcial, apesar de terminar sem a classificação: 25 a 20.

Compartilhe
google-news-logo