VÔLEI

Vôlei: Cruzeiro perde para Perugia e amarga queda precoce no Mundial

Atual campeão, o Cruzeiro perdeu novamente, desta vez para o Perugia, e foi eliminado do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

O atual vencedor e pentacampeão está fora da disputa do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. A campanha decepcionante do Cruzeiro contou com mais uma derrota, desta vez diante do Perugia. O time italiano venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/21) nesta manhã de quinta-feira (18/12), no Mangueirinho, em Belém, e eliminou a Raposa ainda na fase de grupos do torneio intercontinental.

Devido às derrotas para Osaka Blueton, na estreia, e para o Perugia nessa terceira e última rodada, o Cruzeiro não alcançará as duas primeiras posições do Grupo B do Mundial. Com os três pontos – triunfou sobre o Swehly -, o time amargou a queda precoce e a pior campanha da história da Raposa. Já o Perugia está classificado como líder da chave graças aos oito pontos em nove disputados.

Com a eliminação, o Cruzeiro só voltará a jogar em janeiro de 2026. O time já concluiu o turno da Superliga Masculina de Vôlei – é o 2º, com 29 pontos, atrás do líder Campinas apenas no número de vitórias – e descansará até recomeçar a temporada já no próximo ano. Já o Perugia aguardará a definição das semifinais para saber o adversário e o horário do jogo decisivo de sábado (20/12).

O jogo

Sem mudanças em relação aos últimos jogos, o Cruzeiro foi escalado por Filipe Ferraz com Otávio, Lucão, Douglas Souza, Rodriguinho, Oppenkoski, Matheus Brasília e Alê. Só que o time não começou bem.

A Raposa até começou melhor, fez quatro dos cinco primeiros pontos e chegou a abrir 5 a 3 no placar. Porém, o Perugia acelerou logo nesse início, cravou sete das oito bolas seguintes e virou para 10 a 6. Com isso, bastou o time italiano controlar a vantagem até o fim para garantir a vitória no primeiro set: 25 a 19.

Na segunda parcial, o Cruzeiro teve um bom início e tentou não deixar o rival ganhar mais confiança. Houve trocas de pontos e na liderança do placar durante todo o set, e a Raposa até chegou na reta final à frente, com 22 a 20. Porém, a equipe “derrapou”, e o Perugia aproveitou ao marcar cinco dos últimos seis pontos e venceu com uma virada cruel: 25 a 23.

Já o set decisivo teve um novo esforço do Cruzeiro, mas não durou tanto. O time até liderou em 16 a 15, mas foi justamente nesse momento que o Perugia descolou rumo à vitória. A equipe foi responsável por oito dos dez pontos nessa sequência, abriu cinco bolas de diferença e garantiu a liderança do grupo e a eliminação celeste: 25 a 21.

Compartilhe
google-news-logo