O Cruzeiro depende do Ciudad Voley nesta sexta-feira (13/12), e o oposto Wallace brincou com a situação: “Vai que a gente paga um ‘negocinho’ para eles”. A declaração ao No Ataque foi dada após o clube celeste encerrar a participação na fase de grupos com uma vitória de virada sobre o Trentino por 3 sets a 2, na noite de quinta-feira (13/12), no Sabiazinho, em Uberlândia.
Com cinco pontos – duas vitórias e uma derrota –, o Cruzeiro está na segunda posição do Grupo B do Mundial. Como já não joga mais na fase de grupos, a equipe precisa aguardar o resultado do duelo entre Shahdab Yazd-IRA e Ciudad Voley-ARG, nesta sexta-feira (13/12), às 17h, também no Sabiazinho, para saber se vai disputar o mata-mata.
Como precisa que o time argentino arranque, pelo menos, um ponto dos iranianos – veja todos os cenários abaixo -, o Cruzeiro depende dos “hermanos”. Por isso, Walace brincou com a situação em entrevista ao No Ataque.
“Agora é tentar se recuperar o máximo possível. E esperar esse bendito jogo amanhã para ver o que vai acontecer… Falar para eles [jogadores do Ciudad Voley] darem o gás lá, vai que a gente paga um ‘negocinho’ depois para eles [risos]. Brincadeiras à parte, a gente não sabe o que vai acontecer .Vamos esperar para ver, mas, independente disso, o time deixou tudo em quadra mais uma vez”
Wallace, oposto do Cruzeiro
Já o central Otávio destacou, também ao No Ataque, que está tranquilo com a situação do Cruzeiro no Mundial. “O coração fica tranquilo. Infelizmente, a gente deixou escapar a vitória ontem. Seria fundamental. Mas, independente disso, saímos com a cabeça tranquila. Demos nosso máximo em quadra e vamos ver o que vai ser”, afirmou.
Cenários para o Cruzeiro no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei
- Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 do Shahdab Yazd-IRA: Cruzeiro é eliminado;
- Vitória por 3 a 2 do Shahdab Yazd-IRA: Cruzeiro se classifica na razão de sets vencidos, critério de desempate usado após igualdade em pontos e vitórias;
- Vitória por 3 a 2 do Ciudad Voley-ARG: Cruzeiro se classifica;
- Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 do Ciudad Voley-ARG: Cruzeiro se classifica.
Logo, qualquer vitória ou derrota pontuando dos argentinos coloca os brasileiros na semifinal, mas se os iranianos somarem três pontos – vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 -, o sonho do Cruzeiro terminará.
A equipe celeste é a única chance de título do vôlei brasileiro no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei já que o Praia Clube, anfitrião do torneio, perdeu todas as três partidas da fase de grupos e foi eliminado.