Depois de algumas horas de tensão, o Cruzeiro comemorou a classificação à semifinal do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. Para avançar, precisava que o Ciudad Voley-ARG vencesse pelo menos dois sets diante do Shahdab Yazd-IRA. E aconteceu. Pela terceira rodada do Grupo B, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, os argentinos se sobressaíram, triunfaram por 3 sets a 1 e ‘deram’ a vaga à Raposa.
Na estreia, o Cruzeiro derrotou o Ciudad por 3 sets a 1, de virada. Depois, foi pego de surpresa pelo Shahdab Yazd e perdeu por 3 a 1. Para seguir vivo, vencer o Trentino-ITA, um dos principais times da competição, era fundamental. Estável psicologicamente, o clube mineiro superou os italianos ao fazer 3 sets a 2.
Não há muito tempo para se preparar. A Raposa joga a semifinal já neste sábado (14/12), a partir das 13h30, também no ginásio uberlandense.
O adversário será o Foolad Sirjan-IRA, líder do Grupo A, com oito unidades. Os iranianos fizeram campanha surpreendente e venceram os três confrontos que disputaram: 3 a 2 sobre o Civitanova-ITA, 3 a 1 diante do Al-Ahly e 3 a 0 contra o Praia Clube.
A outra semifinal do Mundial
O Civitanova-ITA venceu o Al Ahly-EGI por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (13/12), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, pela terceira rodada do Grupo A. Com isso, garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei.
Os italianos avançaram na segunda colocação da chave, com sete pontos – duas vitórias e uma derrota. Assim, enfrentarão no mata-mata os conterrâneos do Trentino. O duelo está marcado para este sábado (14/12), às 17h, no mesmo local.