A final do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei está definida! O Trentino-ITA derrotou o Civitanova-ITA por 3 sets a 0, neste sábado (14/12), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, e avançou. Na decisão, vai encarar o Cruzeiro, que persegue o quinto título.
Os italianos chegaram à semifinal com a mesma quantidade de vitórias (duas) e derrotas (uma). O Trentino estava com moral mais elevada, pois se classificou em primeiro do Grupo B e com uma rodada de antecedência. O Civitanova decidiu a vaga na última rodada e avançou na segunda colocação do Grupo A.
Em quadra, nenhum histórico atuou, evidentemente. Como esperado, ambas as equipes protagonizaram duelo equilibrado – pelo menos nos dois primeiros sets. A torcida brasileira no interior de Minas Gerais se dividiu: parte ‘adotou’ o Trentino por causa do brasileiro Flávio, muito celebrado, e outra metade torceu a favor do Civitanova.
Técnico do Trentino, Fabio Soli escalou Marco Pellacani, Riccardo Sbertoli, Daniele Lavia, Flávio, Kamil Ruchlicki, Alessando Michieletto e Gabriele Laurenzano. Comandante do Civitanova, Giampaolo Medei optou por começar com Adia Lagumdzija, Aleksandar Nikolov, Marko Podrascanin, Mattia Boninfante, Mattia Bottolo, Barthelemy Chinenyeze e Fabio Balaso.
O primeiro set contou com doses de equilíbrio. Após a metade, o Trentino construiu vantagem pequena. No fim, sendo superior nos fundamentos, conseguiu abrir quantidade considerável e fechou por 25 a 20. O Civitanova voltou dando ainda mais trabalho. Esteve à frente por tempo considerável, mas tropeçou nos próprios erros, perdeu o controle e viu os rivais virarem: 28 a 26. Baqueados, os comandados por Giampaolo deram ainda mais espaço e perderam de forma incontestável por 25 a 19.
Cruzeiro x Trentino na final do Mundial de Vôlei
Cruzeiro e Trentino se encaram pela final do Mundial de Vôlei já neste domingo (15/12), a partir das 14h30, também no Sabiazinho.
A meta da Raposa é conquistar o quinto título (2013, 2015, 2016 e 2021) e se igualar ao Trentino como maior campeão (2009, 2010, 2011, 2012 e 2018).