VÔLEI

Ídolo vira algoz e se surpreende com atuação ruim do Cruzeiro no Mundial de Vôlei

Ídolo do Cruzeiro teve grande atuação contra o ex-time na estreia do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Um ídolo do Cruzeiro virou algoz do time nesta terça-feira (16/12). O ponteiro cubano Miguel Ángel López, de 28 anos, teve grande atuação pelo Osaka Blueton, do Japão, e foi um dos responsáveis pelo “massacre” por 3 sets a 0 sobre a Raposa na estreia das equipes no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, no ginásio do Mangueirinho, em Belém do Pará.

López foi o segundo maior pontuador da partida, com 13 pontos. Ele é um dos destaques do estrelado time do Ozaka, que também tem nomes como o ponteiro japonês Shoma Tomita – maior pontuador do confronto, com 19 bolas no chão -, e o levantador bicampeão olímpico pela França Brizard.

Em entrevista após a partida, López comentou da amizade que ainda nutre com o elenco do Cruzeiro e admitiu ter se surpreendido com a atuação abaixo da equipe.

“Amo todos eles, todo mundo sabe, até falamos ontem que, fora de quadra, continuamos sendo amigos, na mesma parceria. Foram quatro anos jogando com eles, então isso fica no meu coração sempre. Mas é vôlei, profissionalismo, é meu trabalho, então sempre tenho que sair e fazer o meu melhor. E é isso, realmente agora está tudo certo, mas dentro de quadra quase nem nos falamos, nem nos olhamos, porque cada um tem que ficar focado no seu trabalho”, iniciou.

“Realmente, eu achava sim (que o Osaka ia ter uma grande atuação) pelo nosso trabalho, a gente trabalha muito, fica muito tempo focado no trabalho, treina muito. Mas achei que eles estariam em melhor condição hoje. Talvez ficaram meio pressionados, não sei o que aconteceu. Mas fizemos o nosso trabalho, e é isso. “

Miguel Ángel López, ponteiro cubano

“Falo alguma coisa já (de japonês). Temos um nível muito alto, de defesa principalmente, treinamos muito esses aspectos e sabemos os pontos fracos e os pontos bons que temos. Ficamos nesse processo, focados nos pontos bons, tentar melhorar os pontos fracos. Mas é impressionante mesmo, os caras são sensacionais, a estrutura do nosso time é muito boa. Muito orgulhoso do jogo de hoje, amanhã tem um rival diferente e difícil. Agora é descansar e focar no jogo de amanhã”, finalizou López.

López pelo Cruzeiro

O cubano de 28 anos jogou quatro temporadas pelo Cruzeiro. O ponteiro chegou em 2020, foi campeão de todos os torneios possíveis e deixou a Raposa após 16 medalhas de ouro: uma em Mundial de Clubes, duas na Superliga, três no Sul-Americano, quatro na Copa Brasil, duas na Supercopa e quatro no Mineiro.

Em muitas dessas oportunidades, inclusive, López foi o destaque do Cruzeiro na competição, tanto que deixou a equipe com 15 prêmios individuais.

Ao anunciar a saída, em 2024, o cubano se declarou à Raposa: “Vou guardar com carinho todas as conquistas e memórias positivas que este grande time, que considero minha casa, me proporcionou”.

Compartilhe
google-news-logo