O ponteiro Douglas Souza publicou uma espécie de desabafo à torcida do Cruzeiro pela má campanha no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. Pentacampeão, o time celeste foi eliminado ainda na fase de grupos do torneio, no Mangueirinho, em Belém.
“Infelizmente, fomos eliminados precocemente do Mundial de Clubes. Este não era o resultado que esperávamos, mas só nós sabemos o que cada um lutou e trabalhou ao máximo. O esporte tem desses momentos; perder faz parte, e é sempre muito doloroso para uma equipe tão vencedora quanto a nossa”, lamentou, nas redes sociais.
O Cruzeiro terminou a competição na terceira colocação do Grupo B, com três pontos. A campanha teve uma vitória e duas derrotas. A equipe mineira bateu o Swehly e perdeu para Perugia e Osaka Bluteon.
Maior campeão, o Cruzeiro conquistou o troféu em 2013, 2015, 2016, 2021 e 2024. O time – que disputou todas as edições desde 2012 – registrou em 2025 a pior campanha em Mundiais ao terminar em sexto lugar.
Em 2018, 2023 e 2025, o time celeste caiu na fase de grupos. No entanto, as campanhas passadas foram melhores. Há dois anos, ficou em quinto, e sete anos atrás, até ficou em sexto, mas somou quatro pontos, um a mais que a atual edição.
Olho na Superliga
Passado o baque do Mundial, Douglas apontou o foco para as outras competições que o Cruzeiro tempo pela frente na temporada. “Mas a temporada ainda é longa. Temos mais três competições pela frente e, se não deu nesta, vamos fazer acontecer nas próximas. Vamos lutar para estar aqui novamente no ano que vem e buscar o hexa que vocês tanto merecem”, escreveu.
“Obrigado a todos que nos apoiaram. Vocês são a nossa força e voltaremos ainda mais fortes”, completou o ponteiro.
O Cruzeiro é o vice-líder da Superliga Masculina de Vôlei, com 29 pontos – mesmo número do líder Campinas, que aparece à frente nos critérios de desempate.