VÔLEI

Por que Gabi Guimarães não jogou partida do Mundial de Vôlei? Entenda

A ponteira Gabi Guimarães, craque da Seleção Brasileira, foi poupada, em razão da sequência de jogos, e não entrou em quadra

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Nesta quarta-feira (10/12), o Conegliano derrotou o Zamalek por 3 sets a 0 (25/14, 25/16 e 25/22) pela terceira rodada do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. A ponteira Gabi Guimarães, craque da Seleção Brasileira, foi poupada e não entrou em quadra.

Além dela, a equipe italiana optou por não utilizar, a oposta sueca Isabelle Haak, a líbero Monica de Gennaro e outras estrelas, que não também não jogaram.

Frustração dos torcedores

Muitos torcedores brasileiros presentes no ginásio gostariam de ter visto Gabi em ação. Com isso, ao fim do jogo, muitos dos fãs gritaram em coro: “Bota a Gabi”.

A decisão foi baseada na superioridade técnica das italianas em relação às egípcias, visando preservar a condição física das principais jogadoras da equipe. Ao No Ataque, o técnico Davide Santarelli esmiuçou a escolha da comissão técnica e se mostrou compreensivo com a manifestação do público.

“Eu entendo muito, muito bem (gritarem o nome da Gabi e pedirem para ela jogar), mas preciso pensar na jogadora. Gabi precisava se recuperar. Eu chequei com ela. Ela me disse que não queria jogar, queria descansar, é importante. Ela nunca descansa no verão (por causa da temporada de seleções). Ela nunca descansa ao longo da temporada. Quando possível, tento dar para ela um descanso porque ela é humana,. As vezes ela é uma super heroína, tipo, uma jogadora incrível, mas ela é uma humana. Então às vezes ela precisa descansar, acredito.”Davide Santarelli

“Medo” de jogar e retribuição ao público

Gabi ficou “com medo” de Santarelli descumprir o combinado e colocá-la, de fato, para jogar, e explicou o motivo, à reportagem do No Ataque.

“Fiquei um pouco chocada, porque eu tava preocupada, falei: “O Santarelli vai me colocar para jogar”. Hoje, infelizmente, era dia de poupar, até porque temos uma sequência de jogos muito grande. Mas fiquei muito feliz que o ginásio todo gritando o meu nome, o pessoal querendo que eu jogasse um pouquinho hoje. Não só eu, mas as meninas também.”Gabi Guimarães

Como Gabi tentou retribuir o carinho do público?

Ao fim do jogo, Gabi recebeu o microfone do locutor do ginásio e agradeceu ao público pelo carinho. Na sequência, atendeu todos os torcedores que a requisitavam na grade que divide a arquibancada e a quadra – um por um.

“Pelo menos eu tenho que retribuir um pouquinho desse carinho tirando algumas fotos. Eu sei que muitas pessoas talvez só consigam ir à partida de hoje, eu não consegui jogar nenhum ponto, mas é isso, faz parte, pelo menos eu tirei algumas fotos, para que eu alguma ideia com alguns fãs e consegui ver que distribui um pouquinho desse amor”

Compartilhe
google-news-logo